Mulher e Fetebol

É de conhecinento de todos que o futebol é adorado pelo povo brasileiro. As torcidas são apaixonadas pelos seus times.

Contudo, lamentavelmente o maxismo impera. Eis que as transmissoes de jogos e patronios vão quase todo para a modalidade masculina, por puro preconceito.

Há de se frisar que o futebol é um esporte universal e independe de sexo para ser praticado. Porém o feminino é jogado a escanteio.

Nease sentido, rola grande preconceito com relação a mulher que se insere no futebol.

Cabe esclarecer que nos progranas esportivos e mesas redondas, as mulhers são minoria. Eis que prevalece a masculinidade.

Sendo assim, são taras as jornalisstas qye atuam messe meio. Poddmos citar por exemplo: Renata Fan (Bandeirantes), Milena Ceribelli (Record) e Fernanda Gentil (Globo).

De se mencionar que mesmo com.raro patrocinio e com centro de treinamento longe das condiçôes ideais, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol conquistou duas medalhas de prata, nas olimpiadas de 2000 e 2004, após lutatem bravamente contra a forte e experiente Seleção Note Americana.

É incrivel. Os empresarios nao dão valor as mulheres que desejam se preficionalizarem no brasil.

Tanto é verdade que a rainha Marta que, por sua vez, já foi por várias vezes escolhida a melhor jogadora do mundo, teve que fazer carreira fora do nosso país.

Festaca-se que o time do Flamengo foi o 1○ a eleger uma mulher presidenta ( Patricia Amorim, em 2009)

É triste ligar a tevevião e não vê narradoras . O preconceito impde-a. E não para pot ai. Na beira do gramado não temos a raiz feminina comandando times de futebol.

Logo, quanto å atuação feninina no futenol não temos nada a coomemorar. Precisamos crescer e dá valor ao descartado sexo feminino.

Paula Fávaro Abreu
Enviado por Paula Fávaro Abreu em 02/03/2019
Código do texto: T6587630
Classificação de conteúdo: seguro