Um pontinho de luz

Houve dias em que meu Espírito estava muito triste. Sentia-me completamente sozinha. Era uma agonia viver. Mas, em algum momento do destino, ela surgiu... Pensei que jamais trocariamos palavras e pensamentos. Mas, um dia ela me permitiu que eu entrasse no mundo dela.

Ela me ofereceu rosquinhas, sorvete e café. Conversamos sobre as estrelas, os sonhos, os medos e várias teorias. Eu amo ouvir ela falar. Porque, não precisamos de um celular ou de uma conversa futil para nos entreter. Sentamos na pracinha e ela disse: "me dê um bisturi e eu faço uma cirurgia"! Ela não sabe o quanto isso significou. Meu coração, que então estava com medo, agora dorme tranquilo.

Viu? Não é preciso de muito para se sentir feliz. Ela agora tem uma panela de pressão elétrica e ela se sente realizada; ela tem muito mais do que imaginou um dia ter: hoje ela tem um gato e um coelho adotivo. Ela tem um horta de legumes naturais e o óculos do Herry Potter. Ela, de verdade, não tem medo de mostrar a sua natureza.

Sempre quando eu estou ali, no mundo colorido dela, recarrego minhas energias. E quando ela sorri então: todas as complicações matemáticas e da física quântica, se tornam simples de resolver. Ela é aquele pontinho de luz, pequeno na imensidão do Universo, mas um pontinho tão intenso capaz de fazer um Espírito feliz.

Nem todos percebem... Tudo bem! Eu aprendi a perceber. O mundo dela é tão colorido. Luzes, que parecem estrelas, aparecem em volta dela. E é tudo tão lindo. Luzes, cores eu vejo em volta dela. E eu sempre gosto de voltar para perto dela.

Eu sinto saudades quando tenho que me despedir dela,

sabe, quando chega a hora e tenho que pegar o ônibus correndo. Mas, agora não sinto aquele medo de nunca mais vê-la. Confesso que antes eu tinha pavor que isso pudesse acontecer.

Então, ela me ensinou que no Universo nada perdemos. Por todos os lugares que passo, as lembranças que guardo, as risadas, as confissões, o aprendizado, me faz sentir como se ela estivesse sempre comigo. E está, a energia dela está comigo, eu sinto. Eu sinto sempre. Ela está comigo para sempre!

Cris Roberti
Enviado por Cris Roberti em 03/03/2019
Reeditado em 03/03/2019
Código do texto: T6588288
Classificação de conteúdo: seguro