Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LIBERDADE DE LOCOMOÇAO

     Tenho um encontro com um mundo diferente toda vez que chego ali. Um retrato cruel do submundo da consciência humana. Seres que cometeram um grande erro, ao qual a sociedade denominou de "crime". Seres, que escravos de uma concepção distorcida, encontram-se agora presos em celas insalubres, responsáveis pelo cerceamento da liberdade de locomoção. Ali, onde a sociedade mantêm isolada a sua escória, como um depósito de lixo, homens livres, mas também limitados, convivem com homens presos, marginalizados.
      A minha função é evitar a fuga da prisão física, chamada cadeia. Contudo, quem dera me fosse concedido libertar a todos da prisão de suas mentes. Dessa tenebrosa prisão que acomete a todos aos seus grilhões e transforma um jovem vigoroso num adulto hipocondríaco. Que confunde a humanidade inteira e gera o caos. E que, acima de tudo, não deixa que o homem desfrute de suas potencialidades infinitas.
      Quando os vejo ali, vítimas de seus próprios costumes, prisioneiros em dose dupla, fico imaginando o que os separa do contigente livre. Coloco-me no lugar de cada um deles e por vezes,encontro-me preso também. Chego a conclusão de que a tênue linha divisória está na amplitude do livre-arbítrio. Em algum momento, eles decidiram e cometeram o erro não aceito pela sociedade. Eu, em algum momento, decidi e cometi o erro aceito pela massa. Assim, continuo preso, mas mantenho minha liberdade de locomoção.

Leandro Ferbatty
Enviado por Leandro Ferbatty em 19/09/2007
Código do texto: T659095

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leandro Ferbatty
Bom Despacho - Minas Gerais - Brasil, 33 anos
40 textos (5462 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 19:35)
Leandro Ferbatty