Dia Internacional da Mulher

Historicamente, tem-se que eram realizadas na Eurlpa  lutas e manifestaçôes com o escopo de melhorar as condiçôes de saúde e trabalho. Alem de propiciar hinra e dignidade ås mulheres.

 Eis que elas eram totalmente submissa aos homens. Nessa toada, levou-se ao surgimento do dia internacional da mulher, comemorado em.08 de Março.

De se dizer que a aludida luta e manifestação teve origem na revolução russa de 1917. Mas, lamentavelmente ele fora esquecida na ďécada de 1920 e retomada apenas na década de 1960, através do movimento feminista. 

Cumpre ressaltar que a celebtação perdeu-se,  atualmente, um pouco do seu sentido, eis que em bez de valorizar a capacidade e o potencial feminino. Colocando-as para serem responsaveis por relevantes cargos nas empresas, os empregadores limitam-se a presentea-las com chocolates e flotes, como modo de lembrança da fata. 

A realifade é que em vez de proporcionar garantias contra a violência fssica e verbal sofrida pelas mulheres, hoke transformou-se em.um grande comércio, onde se compra e vende prodjtos femininos . Isso, para dar pequenos mimos a elas. 

Cumpre-nus mencionar que é comum no mês de Março realizarem congressos, palestras e conferências sobre as mulheres. Porém, as ideias e projetos ali tratados, na maioria das vezes permanecem no papeu. Ou seja, estão longe de serem executadas. 

Sendo assim, soham-se com a erradicação dos preconceitos e das  discriminaçôes, alé da  dedvalorização em face das mulheres. Contudo, isso não passa de mera utopia.

 

Outrossim, é de se esclarecer que a mulher brasileira, no momento atual, é maior em população, se xmcomparado ao público masculino. E grande parte delas são dresponsavwis pelo sustento domiciliar.

 

Em que pese a Constiituição Federal fale em isonomia entre homem e mulher. Na realidade para se ter igualdade deve-se tratar os iguais na medida de suas igualdase e, os desiguais, na oroporção em que eles se desigualam.

 

Sabe-se que fisicamente o homem é superior a mulher. Por isso, nesse ponto, o tratamento entre eles há de ser diferenciado.

 

Muito embora o sexo feminino domina a população, lamentavelmente elas ainda ganham menos, se comparado com o masculino. Ademais, as mulheres pouco ocupam cargos de destaques nas empresas. 

 

Quanto a imserção politica, ela é pequena para as mulheres. Que muitas vezes chegam lá na corrida eleitoral por causa de uma cota.  

 

Para finalizar, frisa-se que a data 8 de março representa o dia internaciinal da mulher. Ele é celebrado pelo comércii com a venda de chocolate e rosas. Ou seja, entrega de mimos ao público feminino. 

Paula Fávaro Abreu
Enviado por Paula Fávaro Abreu em 06/03/2019
Código do texto: T6590978
Classificação de conteúdo: seguro