AOS JOVENS

Qual o sentido da sua vida? A vida é um constante reencontrar-se consigo mesmo. Olhe para um espelho e contemple um ser que precisar ser amado (não no sentido narcisista), não ser amado pelo mundo e pelas pessoas- isso é consequência-, mas sim por si mesmo. Amado (a) jovem, Deus te criou, te fez com um amor singular, um amor incondicional. Não se deixe desanimar, pois tens o dom de fazer brotar flores em terrenos áridos, terrenos inférteis. Olhe para o alto para que possas fixar o olhar no horizonte sem perder o sentido da caminhada.

Não fixe o seu olhar no passado, tampouco no futuro. A vida acontece no agora. Não podemos mudar o passado, nem antecipar o futuro, mas apenas viver o presente. Não deixes de viver o presente com um olhar no que não existe mais. Viver no passado é estar morto em vida. É necessário sepultar no nosso ciclo existencial alguns momentos insignificantes, mas também é de considerável importância fazer de momentos gloriosos o combustível para seguir a diante.

Por isso fica um apelo aos jovens, não sepultem seus sonhos no vazio existencial; encontre em Cristo a razão de viver; “viva cada dia como se fosse o último”. Não se compare com ninguém, pois és único (a). A vida é “um teatro” dance sem perder a essência; cante como se fosse a última canção; aprecie os momentos e dê o seu melhor. Nem todos somos artistas, mas cada um tem uma função a ser desenvolvida. Como dizia Padre Léo, “não queiras ser melhor que o outro, mas queiras ser melhor para o outro.

Uma vida sem um porquê é uma vida sem direção. Uma direção sem um porquê é um caminho incerto; e um caminho incerto é a fonte para a infelicidade e a infelicidade é o resultado de uma vida sem sentido. Deus te fez para a Eternidade, uma eternidade que tem início no aqui e agora. (Gilton Santos)

Gilton Santos
Enviado por Gilton Santos em 09/04/2019
Código do texto: T6619368
Classificação de conteúdo: seguro