Meus 16

Desde 2005, ano em que finalmente entendi o que havia de “errado” comigo, vi a minha vida mudando drasticamente, infelizmente, para pior.

Foram anos até ser realmente respeitado pelas pessoas, próximas ou não.

Foram anos até o fim de piadas como “Quando você vai arrumar uma namorada?” Ou “E as menininhas?” Ou “Tá pegando aquela sua amiga lá? Gostosa ela!”

Durante esse tempo ao eu e Deus sabemos o quanto tudo isso foi difícil, é difícil você respirar quando algo te sufoca, quando o que está te sufocando é sua família, seus colegas de trabalho...

A maioria de vocês não deve saber o que é sair de casa com medo, medo de ser xingado, ser agredido e medo até de não voltar mais. Medo de seus amigos não voltarem mais. Nós rimos, nós dançamos, nos divertimos e muitas vezes fingimos que nada está acontecendo, mas está.

Enquanto eu estou me divertindo com os meus amigos, outros LGBTQ+ estão sendo ofendidos, agredidos e até mortos.

Muitos de vocês também não sabem o quanto nos doeu o resultado das eleições, não sabem como foi desesperador imaginar que tudo o que já nos acontece poderia piorar drasticamente.

Uma notícia como a da Criminalização da Homofobia é um sopro de esperança em nossos pulmões cansados. Cansados de tanto se esforçar para respirar enquanto somos sufocados, socados, esfaqueados, mortos.

Por um momento consigo respirar aliviado, pelo menos enquanto a esperança me invade...

Bruno H Moraes
Enviado por Bruno H Moraes em 23/05/2019
Código do texto: T6654851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.