Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A voz do Trabalhador Brasileiro

O tema salário é uma problemática de ordem geral em todos os setores de trabalho em nosso país, mas a quem quero chama atenção é dos dirigentes de instituições, que ao invés de ter uma visão global e resumida de seus colaboradores, deveriam olha mais intimamente para aqueles que compõem  suas equipes de trabalho.
 Esses trabalhadores são construtores e pilares que sustentam uma empresa próspera e de sucesso. Esses profissionais, aqueles por de trás dos bastidores: Por de trás da vassouras que limpam, das ferramentas que constroem, das mãos que auxiliam, do sorrisos que cativam, do amor e da paciência que afaga e educam são como se fosse integrantes de uma grande orquestra que não desafina e nem perde o compasso.
Mas como espera ter uma orquestra de composição tão harmoniosa  se seus principais integrantes andam doentes?
Digo doentes, por que a saúde plena não significa a mera ausência de doenças, mas está de posse de um completo estado de bem-estar físico - biológico- psicológico e espiritual.
Para está verdadeiramente saudável é necessário ter ao menos o básico para sobrevivência humana.
 Um homem realmente saudável precisa ter boa alimentação, saúde, moradia, educação, segurança, lazer, valorização e autoestima. Mas como possui  todos esses requisitos se o "salário” é insuficiente?
Alguns vão dizer: isso é problema da política econômica do nosso país.
Não, É problema de todos nós enquanto cidadãos.
Todos podem ajudar a melhorar e melhora-se dentro de suas possibilidades e alcançar perspectivas cada vez melhores. E a tarefa maior é das instituições que é o maestro que rege toda essa orquestra.
Se as instituições forem esperar a política econômica de nosso país melhorar para só depois prestar à devida atenção aos seus colaboradores, A ORQUESTRA DESAFINA, O SORRISO SE APAGA, AS ESTRUTURAS CORROEM-SE e tudo que se levou tempo para construir desmorona: Desmorona a autoestima, o entusiasmo, a confiabilidade e a Fé de que um dia tudo isso possa a vim melhorar.


Dimmy
Enviado por Dimmy em 21/06/2019
Reeditado em 21/06/2019
Código do texto: T6677888
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Dimmy
Salvador - Bahia - Brasil, 45 anos
70 textos (776 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 17:27)
Dimmy