A voz do Trabalhador Brasileiro

O tema salário é uma problemática de ordem geral em todos os setores de trabalho em nosso país, mas a quem quero chama atenção é dos dirigentes de instituições, que ao invés de ter uma visão global e resumida de seus colaboradores, deveriam olha mais intimamente para aqueles que compõem suas equipes de trabalho.

Esses trabalhadores são construtores e pilares que sustentam uma empresa próspera e de sucesso. Esses profissionais, aqueles por de trás dos bastidores: Por de trás da vassouras que limpam, das ferramentas que constroem, das mãos que auxiliam, do sorrisos que cativam, do amor e da paciência que afaga e educam são como se fosse integrantes de uma grande orquestra que não desafina e nem perde o compasso.

Mas como espera ter uma orquestra de composição tão harmoniosa se seus principais integrantes andam doentes?

Digo doentes, por que a saúde plena não significa a mera ausência de doenças, mas está de posse de um completo estado de bem-estar físico - biológico- psicológico e espiritual.

Para está verdadeiramente saudável é necessário ter ao menos o básico para sobrevivência humana.

Um homem realmente saudável precisa ter boa alimentação, saúde, moradia, educação, segurança, lazer, valorização e autoestima. Mas como possui todos esses requisitos se o "salário” é insuficiente?

Alguns vão dizer: isso é problema da política econômica do nosso país.

Não, É problema de todos nós enquanto cidadãos.

Todos podem ajudar a melhorar e melhora-se dentro de suas possibilidades e alcançar perspectivas cada vez melhores. E a tarefa maior é das instituições que é o maestro que rege toda essa orquestra.

Se as instituições forem esperar a política econômica de nosso país melhorar para só depois prestar à devida atenção aos seus colaboradores, A ORQUESTRA DESAFINA, O SORRISO SE APAGA, AS ESTRUTURAS CORROEM-SE e tudo que se levou tempo para construir desmorona: Desmorona a autoestima, o entusiasmo, a confiabilidade e a Fé de que um dia tudo isso possa a vim melhorar.

Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida
Enviado por Admilson Nascimento Santana O Poeta da vida em 21/06/2019
Reeditado em 21/06/2019
Código do texto: T6677888
Classificação de conteúdo: seguro