Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Apresentação

          Prezadas amigas, amigos!
         Honrado, recebo o convite para louvar o querido amigo e guru das letras, Paulo Caldas. Destaque literário do mês de maio de 2019 na Cultura Nordestina.
Admirador do talento do escritor de textos enxutos, precisos, coloco a barba de molho e chego de cara lavada para debulhar a obra a ser degustada.
         Na década de 80, ingressa na literatura, saúda a juventude dos anos 60 com a reunião de crônicas em No tempo do nosso tempo.
          Depois, voa nas asas de sonhos e fábulas, dá voz e poderes aos bichos, fantasia: Era uma vez um quintal, Era uma vez uma fazenda. No mundo da criança se imagina Ícaro e pergunta, Asas pra que te quero? Retorna à fauna com Esses bichos maravilhosos e suas incríveis aventuras, seguido da Republica dos bichos.  
          Sai do mato, levanta os olhos Destino cidade, sente a Alma de artista, O fascínio da caixa preta o levar à A tecla sigma.
          Da proa do navio imaginário, luneta rente aos olhos, avista a adolescência e lança Flores para Cecília. Traz a coragem da mata, enfrenta insetos, surra As faces do escorpião. Como prova de valentia, lança-se ao mar, surfista. Pega um tubo no tempo e na quebrada da onda, deita o olhar sobre corpos, femininos é claro, em A cor da pele.  
         Junta-se à oficina literária de Raimundo Carrero e sem conhecer meu endereço, mostra ao público adulto O Sol além da minha Rua.
          A magia do circo o transforma em Um anjo chamado alegria, também super-herói quando aos 25 anos de carreira, coloca A Lua em Sagitário. Recebe elogio e descansa Sob um céu de domingo. Engano, construía o cais para os que amam. Porto dos amantes, distinguido por menção honrosa do Prêmio Vânia Carvalho pela Academia Pernambucana de Letras.
          Desce os degraus da pirâmide social para investigar a Anatomia da baixa renda, sobe com os cabelos banhados em prata, faz Reflexões sobre a terceira Idade e, a segunda edição; revista, ampliada e ilustrada de No tempo do nosso tempo uma volta aos anos 60.
          Desenha um Círculo amoroso & outros poemas que recebe menção honrosa do Prêmio Edmir Rodrigues pela Academia Pernambucana de Letras.
          A maratona continua com a curadoria da coletânea Viva Carrero, participação em antologias, feiras de livros com oficinas de criação literária, workshops e editor de literatura do site da revista Algo Mais.
Registrem o apreço pela obra e pessoa do escritor, semente que somos de sua oficina de criação literária, brotos em formação de caule.
          Parabéns escritor Paulo Caldas!
Ed Arruda
Enviado por Ed Arruda em 24/06/2019
Código do texto: T6680508
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ed Arruda
Recife - Pernambuco - Brasil, 68 anos
63 textos (1403 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 01:10)
Ed Arruda