CAVALHEIRISMO É MACHISMO?

Definitivamente NÃO. Cavalheiro é um termo para designar homens (sexo masculino) gentis, nobres e dignos. Para as mulheres utiliza-se o termo Dama. Um cavalheiro tem boas intenções e bons sentimentos, e seu comportamento apenas reflete sua nobreza de caráter. Ser cavalheiro é ser gentil e solícito com todos; independente da idade, sexo, aparência e posição social. Ele cumprimenta com a mesma cordialidade o prefeito da cidade e o gari. Protege e cuida dos indefesos. É tão prestativo com as mulheres quanto é com os demais homens que estejam precisando de uma "mão". Respeita a todos e não "compete" com os outros homens.

Os caras que são gentis e educados somente com mulheres belas ou com homens de posição de destaque na sociedade, não são autênticos cavalheiros. São apenas hipócritas pretensiosos que utilizam da etiqueta e dos "bons modos" para alcançarem seus objetivos egoístas.

Portanto, quando se depararem com qualquer associação (seja redes sociais, cartazes de protestos, etc) entre CAVALHEIRISMO E MACHISMO, saibam que muito provavelmente a pessoa que o fez não sabe nem o que é uma coisa nem outra.

Abraços cordiais a todos.