O ano que mais aprendi...

Esse foi o ano que eu mais aprendi. Eu precisei abrir mão de pessoas e relações pra não ter que abrir mão de mim mesmo e da minha essência. Eu me apaixonei, amei de verdade, dei tudo o que de melhor tinha em mim, respeito, lealdade, transparência, entrega, sinceridade e em troca disso me deram mentiras, traições, mal caráter.

Eu entendi que a gente só dá o que tem. e é por isso que eu peço! se você for amar, seja de verdade. ame de verdade. porque ninguém merece passar pela dor de ser amado de mentira, sabe? eu já passei por isso uma, duas, três, talvez passe outras vezes também, mas a única certeza que eu tenho no final de tudo, é que eu fui de verdade. eu fui afeto. eu fui amor.

Esse ano também foi o ano que eu mais tive coragem pra fazer o que precisava ser feito. e eu me orgulho disso. me orgulho por ter me pego nos braços quando precisei, por ter me dado aos mãos e mudado a rota diversas vezes, mesmo sem saber direito o que viria pela frente.

Esse ano também me ensinou um pouco sobre ressignificar as coisas. ressignifiquei o perdão. antes eu achava que perdoar era manter ou trazer de volta alguém que me machucou. hoje eu sei, se existe alguém que precisa ser perdoado quando outra pessoa me machuca, esse alguém sou eu mesmo. me perdoar por ter acreditado, por ter confiado, por ter dado meu amor a alguém que não o merecia de fato. me perdoar pra não me culpar.

Esse ano foi o ano em que eu mais permitir me transformar. pra que as coisas fiquem mais leves de suportar, entende? pra que aquilo que não faz parte da gente, partir. pra que a gente se renove energeticamente, mentalmente e emocionalmente. certas relações, pessoas e sentimentos precisam ir, pra que novos venham. eu aprendi a aceitar isso com mais facilidade e menos dor.

Eu me desapeguei da ideia de ficar com alguém só pra me sentir amado. e me apeguei a prioridade de ficar comigo. o auto amor tem sido mais que verdadeiro. tem sido gentil e bonito pra mim.

É isso. Eu quero que no próximo você tenha coragem pra ressignificar coisas, que ame de verdade - inclusive prioritariamente - você, que se transforme, que se preencha e se trate com carinho.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 31/12/2019
Código do texto: T6831325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.