VIDA

As vezes desejo o mal do meu próximo, e me sinto assim muito, muito culpada...mas me detenho no simples fato de nada poder fazer, e sinto alivio pelo fato de não ter poderes sobre tais vidas..pois assim se tivesse poderia cometer as injustiças das quais me queixo...eu penso em minhas queixas e me deparo com os meus dilemas.. eu não sou sozinha e o mundo não é só meu, existem inúmeras pessoas, querendo, sonhando, buscando, e assim me vejo como parte desse número..me encontro dentro deste vão, e pergunto por que devo ser especial, por que comigo deve ser diferente, por que meus sonhos serão realizados e meus talentos descobertos ?... e as outras pessoas o que serão delas, de seus sonhos ...então respiro fundo depois de uma promessa ou elogio, e me vejo novamente como parte daquele meio mais uma vez, e digo a mim mesma você será apenas um número que um dia se apagará, e a história esquecerá.Mas quando assim eu ando, a minha alma se angustia e sofre, sofre, sofre muito....pois ela almeja e vive de sonhos e de fé... De que vale o caminhar se eu não acreditar que um dia irei chegar lá, de que vale o acordar se não levantar, de que vale o labutar se não quero produzir, de que vale a vida se não quero viver....

Não busco o reconhecimento dos tolos, mas o que procuro, é ser útil para sociedade, para o meu próximo que as vezes me aborrece..amo ajudar as pessoas, mas as vezes a ajuda vai além de um conselho, nem sempre é uma palavra positiva. E ela não te defini como uma pessoa boazinha...