Consciência

O soberbo é inflado, arrogante. Vive querendo provar algo aos outros. Ele precisa demonstrar o que é, pois, a verdade é que está vazio.

Isso acontece com pessoas fracas e medrosas, que se tornam indiferentes e parasitas. Autoafirmação reforça o que não somos. Quem é não precisa provar nada. Tem a consciência disto, transcende esta matéria e há equilíbrio, vivendo em harmonia com os demais.

Essas pessoas buscam euforia ao invés da felicidade verdadeira. Preferem acusar o outro a assumir a responsabilidade sobre todos os acontecimentos na sua vida. Diante das dificuldades, se acovardam, se escondem atrás de uma imagem falsa, projetada de si, se desliga da verdade e do mundo. Descobrir e aceitar quem somos, não é uma tarefa simples.

A forma que percebemos as coisas, o modo que sentimos podem sofrer mudanças, todavia, o fulcro de toda nossa vida, nossos valores e aquilo em que acreditamos, nossa balança moral, devem continuar intactos.

Não somos culpados pelas maldades impostas a nós, entretanto, a responsabilidade por elas é nossa, da mesma forma que as boas também são. Precisamos nos abrir para crescermos, aceitar que erramos. Cabe a cada um escolher os sofrimentos que quer viver, quais valem a pena, pois sofrer é inevitável.

Enfim! Viver um dia de cada vez, focar no que é verdadeiro, importante e as vezes imediato, porque ninguém é de ferro.