Discurso de homenagem a Libério Pereira de Menezes, proferido no dia 13 de agosto de 2020, em São Gonçalo-PB. (Live: Projeto Quintas Sinfônicas da Prefeitura Municipal de Sousa)

Neste momento final, gostaria de homenagear todas as pessoas que construíram São Gonçalo. Com muito suor, com muito sangue e com lágrimas. E em nome de todos eu gostaria de citar uma pessoa especial que é a cara de São Gonçalo. Eu falo com toda a propriedade de quem possui mais de meio século de vida, sem jamais perder o cordão embrionário com São Gonçalo. Com oitos anos de estudo e de pesquisa efetiva. De quem possui mais de três mil fotografias históricas antigas do século XX. E em todas elas, praticamente, essa pessoa estava lá. Atuando em todas as áreas, seja educacional, cultural, política, administrativa, esportiva, social e de solidariedade e fé cristã. Ele sempre estava lá. Então, entre todos que fizeram São Gonçalo “Grande”, eu queria citar o nome de Libério Pereira de Menezes. A história dele se confunde com a história de São Gonçalo. Quem quiser, um dia, escrever a biografia de Seu Libério Pereira de Menezes, pode estar certo que, na verdade, estará escrevendo, ou reescrevendo, a história de São Gonçalo.

Muito obrigado a todos!

Josemar Alves Soares

Josemar Alves Soares
Enviado por Josemar Alves Soares em 16/08/2020
Reeditado em 16/08/2020
Código do texto: T7036926
Classificação de conteúdo: seguro