a corrupção e a nossa esperança.

o brasil é hoje um lugar aonde a corrupção e uma verdadeira religião, e com todos os poderes de uma religião, todos sabemos que na politica ou na administração publica e pela corrupção que se consegue as coisas, e mesmo quando se faz algo pelo povo o pano de fundo é um ato de fortalecimento da corrupção, fizeram o sus , DEZENAS DE BILHOES que sao desviados e o troco é uma consulta que sai depois de um ano, uma tomografia que precisa de meses , um atendimento na fila que nunca chega a tempo para os mais pobres, existem as universidades publicas, com seus orçamentos bilionarios e dividas tambem, e toda sorte de problemas que atormentam professores e alunos, temos o congresso nacional, 10 mil funcionarios para... produzir leis ! leis ! palavras no papel, todos sabem que quem se elege na politica fica milionario a menos que seja um completo idiota, depois de 8 anos pega a aposentadoria parlamentar uma indecencia. mil bondades sao concedidas a parlamentares juizes, governadores, seus melhores amigos e parentes, e a professora nao consegue ir pra casa depois de cumprir aposentaodria porque o prefeito nao deixa diz que vai demitir que ela so pode ir para casa quando ele assinar uma merda de um decreto que e uma exigencia ilegal, que vale e vai valer enquanto os juizes estiverem recebendo propinas e cargos aos parentes, no brasill por todo lado impera o crime e ser um criminosos e um status grande, dezenas centenas governam e julgam com tranquilidade, sem dor na consciencia enquanto preparam os filhos para herdar os seus tesouros e titulos formando as tão conhecias dinastia da corrupção, a fedentina da corrupção e tão forte no brasil que o povo já se acostumou inteiramente a ela elegendo e reelegendo ladroes depravados de todo tipo mas sempre na esperança de receber alguma vantagem em troca, um posto qualquer, 10 50 100 reais, e rindo de sua própria desgraca acreditando que nasceu pra viver e morrer sob a égide da corrupção o resultado e que a pessoa comum tem nojo da politica e assim abre caminho para a ousadia dos corruptos brasileiros, e quem vai mais longe procurando ser honesto na administração acaba sendo morto ou afastado, ou arruinado em sua reputação por falsas acusaçoes, porque o desprezível corrupto brasileiro não se contenta apenas em roubar ele organiza o roubo e toma todas as precauções para que nada lhe impeça, porque vcs acham que esta la na constituição que postos chave somente por indicação se chega lá, cargos públicos voltados para o controle da contas são preenchidos por indicações daqueles que manipulam as contas ! um escarnio. nao creio que exista esperança para esta geraçao mas temos nossos pequenos filhos que devem ser ensinados a viver com honra e nao viver apenas para si mas para suas famílias futuras e para o bem da comunidade, ensinar as crianças a não serem gananciosas , egoístas, e terem a coragem de denunciar e prender quem comete atos contra a lei, educar as crianças para o bem comum é a nossa esperança , elas podem retirar o brasil da lama da corrupção que corre solta por todos os lados!

paraense
Enviado por paraense em 26/12/2020
Código do texto: T7144102
Classificação de conteúdo: seguro