ELEITOR DESLUMBRADO, VOTO EQUIVOCADO

Atualmente, é mais importante a quantidade do que a qualidade, fala-se muito, mas não se diz nada; os discursos não têm significado em si, pois, na maioria das vezes, as pessoas valorizam quem tem maior autoridade e poder, e não quem diz a verdade com argumentos lúcidos e coerentes! Se o cidadão comum não entende dois discursos antagônicos, ele tende a valorizar e acreditar no discurso institucionalizado e canonizado proferido por um corrupto notório e inveterado, mas com poder político. O poder da persuasão trabalha sua mágica onde não há o hábito da reflexão e do pensamento livre! O número de zumbis lobotomizados aumenta em progressão geométrica!
Isso significa que, aqui, a razão e o diálogo não prevalecem, somente o poder prevalece. As pessoas são manipuladas, exploradas e enganadas diariamente por “autoridades” totalmente desprovidas de ética, de equilíbrio emocional e de bom senso para planejar as “pobres” e “miseráveis” vidas de seus desatinados eleitores! Como Thoreau advertiu: “o homem aceita não o que é verdadeiramente respeitável, mas o que é respeitado”.



Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 14/01/2021
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T7159812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.