Dia Internacional da Mulher

No dia Internacional da mulher gosto de refletir. Por que existe um dia para as mulheres? Alguns dizem que somos todos humanos e isso não teria sentido . Sim. Somos todos humanos. Mas não somos humanizadas socialmente quando: somos vistas do ponto de vista reprodutivo, a mulher serve para procriar . Do ponto de vista das tarefas domésticas : a mulher tem a responsabilidade sozinha sobre a casa. Do ponto de vista da maternidade compulsória. A mulher só se realiza como ser humano ao ser mãe. Do ponto de vista da sexualidade, que a mulher só é mulher através do sexo, com homem, e que precisa ser uma deusa da beleza e não precisa ser agradada, mas apenas agradar. Do ponto de vista do esquecimento e da negação de suas condições biológicas, com desrespeito aos seus processos de gestar, dar à luz, seus ciclos, sua força da resistência. Porém, que essa força é usada para ser enaltecida em palavras:" parabéns pelo seu dia, por sua força,", mas que na prática significa apenas a justificativa para sobrecarregar a mulher. Do ponto de vista do trabalho, é a primeira a perder o vínculo do emprego por que é vista ainda como a que precisa estar com os filhos pequenos. É a que não tem creche e precisa deixar seus filhos em qualquer lugar e será julgada por isso. É o ser humano que não terá o comprometimento do homem na criação dos filhos mas que será julgada como ingrata quando ele fizer qualquer coisa que ajude nesta criação.

Não, a mulher não é vista como ser humano . Por isso esse dia que não deveria precisar existir mas que é necessário . É por isso que não se trata de flores e parabéns hoje, para que todos os outros dias sejam de toda forma de abusos. E não estou falando de algumas mulheres por que essa é a realidade das mulheres neste sistema que vivemos e há muitos séculos e sem perspectiva de acabar . É para refletir nessa necessidade de que se humanize socialmente esse ser humano que somos.

Respeite. Todos os dias. E deixe que vivam as flores nos campos e jardins.

Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente
Enviado por Juliana Mendes Bueno Artemis Lua Crescente em 08/03/2021
Código do texto: T7201388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.