Homenagem da AFLAMS à Mulher que Esteve na Linha de Frente da Pandemia - 2021

Senhoras, Senhores,

Acadêmicas e

Homenageadas!

.

A AFLAMS é uma entidade de mulheres. Criada por mulheres.

E, em seus estatutos se encontra presente o incentivo e o reconhecimento à mulher, ou as mulheres, que fizessem a diferença em ações pertinentes a sua vida e profissionais.

E, neste ano de 2021, por conta das ações que valentes mulheres realizaram em todo o período que durou e dura a pandemia do Covid-19, em toda a humanidade, no caso especifico, em nosso estado, Mato Grosso do Sul, vem homenagear a mulher que com suas ações transformou-se em amor e compaixão.

Essa mulher não se importou, apenas, com a sua saúde ou de seus familiares, mas se importou com o bem-estar de todos os seus semelhantes.

Cada uma, cada profissional, em sua especialidade, da faxina a entregadora, da médica a pesquisadora, da fiscal sanitária a terapeutas, da esposa, da mãe, da filha, da irmã, da amiga, estiveram firmes na força e na fé de ser forte como é.

Nessa guerra, porque é uma guerra, algumas, perderam a luta, a estas, os nossos mais profundo agradecimento e reconhecimento. Que estejam na Luz. Pois, se imolaram ao amor, pelo amor.

Ao expressarem a caridade utilizaram seu corpo, suas atitudes, seus gestos para mostrarem seu afeto e seu amor.

Em nenhum momento precisaram de palavras. De seu corpo, de suas mãos, de seus gestos, de seus olhares, suas sobrancelhas, a energia emanava. A força se transferia. A esperança renascia. O amor se fez e fazia presente. O conforto na desdita.

Ainda que de máscaras nada impedia o fluir desse carinho. Desses sentimentos. Do sorriso no olhar.

Pois a pandemia, além de tantas coisas, além de nossos amores, nos tirou isso, também.

Não nos vemos sorrir. Até a voz muda com a máscara. Não nos sobrou beijos, abraços, caricias... tudo mudou, tudo foi eliminado, perdidos nas imposições feitas pelo bem da saúde de todos.

É uma perda dolorida. Importante. Será que voltaremos a viver sem o perigo do contágio?

Entretanto, a relação que uniu e une essas mulheres aos seus pacientes continua. Elas buscaram novos caminhos, outros atalhos, novas forças, para demonstrar suas ações e emoções. Já não existem beijinhos, mas os cotovelos e os punhos cerrados dizem do amor e do querer. As palavras acompanham o gestos. E, transformam o momento em demonstração de amor, de afeto e de respeito.

Foi isso o que fizeram estas profissionais que homenageamos, e, em nome delas, estendemos a homenagem a todos os que labutam para minorar as dores humanas.

A todas nosso reconhecimento e gratidão.

Campo Grande, 11 de março de 2021.

Delasnieve Miranda Daspet de Sou\

Presidente da AFLAMS - Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul

Delasnieve Daspet
Enviado por Delasnieve Daspet em 12/03/2021
Reeditado em 13/04/2022
Código do texto: T7205427
Classificação de conteúdo: seguro