Páscoa: O Quê Comemorar?

Sempre que chega a Páscoa pergunto-me " então, o que comemorar?" A resposta não é tão simples, mas consideremos: libertação e glórias a Deus pelo auxílio em meio a momentos tão difíceis!

Na páscoa temos duas figuras de libertação: Moisés e Jesus Cristo.

O primeiro libertador, vendo que seus conterrâneos e consanguíneos eram massacrados pelos grilhões dos estrangeiros egípcios, cujos árduos trabalhos oprimiram e multilaram até as mulheres impedindo que tivessem filhos, tomou a dianteira e corajosamente ajudou que eles fugissem, lutassem e retomassem o terreno abandonado no tempo de seca. Ao chegarem lá, comemoraram a Páscoa comendo os pães sem fermento e as ervas amargas para celebrar a dor que tiveram ao fugir de um lugar terrível e opressor, mas cuja coragem deles foi maior e onde estabeleceram o marco legal dos dez mandamentos divinos e a formação de uma nova sociedade mais justa, mais fraterna.

Anos depois, o segundo libertador, na mesma Páscoa, terminou de lecionar aos seus amigos, e deu-lhes sua última missão: a de partir do pão e do vinho, em memória dele, e pedindo pra que repassassem a palavra dele a outras pessoas, prometendo benefícios futuros no mundo celestial aos que acretidaassem nas palavras de libertação e que guardassem os mandamentos ensinados pelo primeiro libertador.

E caso não se corrompessem nessa nova missão, seriam abonados pelo pai celestial mesmo quando isso representasse a ruptura contra o sistema anterior. Mesmo assim, o segundo libertador foi capturado a mando dos líderes religiosos e invejosos ( que temiam que ele dominasse uma nova ordem religiosa) e assassinado por soldados romanos numa cruz ao lado de dois ladrões. Em memória dele, e de tudo que fez, comemoramos seus amargos momentos na crucificação e seu triunfo poder de permanecer vivo e renascido em nossas consciências.

Que essa Páscoa seja importante para nós. Que aprendamos a partilhar e comemorar a superação de dificuldades. Que possamos aprender as lições de que na vida, mesmo que façamos o correto, o mal ainda poderia nos machucar, mas Deus não desistirá de nós! Ele celebrará conosco!

Feliz Páscoa!

Glórias ao Nosso Deus e ao seu filho Jesus Cristo!

Glaussim
Enviado por Glaussim em 30/03/2021
Reeditado em 05/10/2021
Código do texto: T7219746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.