Verde e deserto

O mundo depende de nós para manter sua saúde florestal. Precisamos está em sintonia com a mãe terra. Devemos refletir nesse dia que celebramos o combate a desertificação e a seca. Não podemos nos ater a apenas olhar para nosso umbigo. Existe toda uma flora de vida que pulsa e que nos dá além da respiração a sensação de um mundo mais verde.

O que ainda assombra a humanidade é essa destruição em massa cotidianamente de nossas florestas em nome do progresso. Em nome das vendas de madeiras. A ganância do homem ultrapassa qualquer bom senso.

Nesse dia devemos tentar pensar um pouco quais as ações que fazemos para evitar a destruição da nossa humanidade. Muitas das doenças que se espalham vem da intervenção humana de forma errada no reino animal. Ai a natureza pune a todos nós.

Muitas vezes o que já foi verde se torna um deserto sem vida, pois a destruição é lenta porém um dia a conta vem e quem acaba pagando são as futuras gerações.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 17/06/2021
Reeditado em 17/06/2021
Código do texto: T7280672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.