Dicas - Bolsa de Valor

Não sou um profissional do assunto.

Na verdade, nem gosto desse assunto. Prefiro mesmo e falar das coisas eternas, das coisas da alma, ou seja, dos verdadeiros bens.

Mas como o dinheiro faz parte da experiência desta vida, vamos lá.

Lembrando que falo apenas de minha básica experiência, daquilo que deu certo e daquilo que não deu.

Primeira dica.

90% das pessoas, após lerem essa dica e me levar a sério, vão desistir da bolsa, por não atender os requisitos.

A dica é a seguinte: (não é bem uma dica, são na verdade requisitos.)

1 -Para investir na bolsa(diretamente por meio de corretora) sugiro:

2 - Ter no mínimo 50 mil.

3 -Esse capital não deve ser necessário para seu uso nos próximos dois anos.

4 -A perda total desse capital, embora te faça sofrer, não deve afetar suas responsabilidades familiares.

Se você passou por esses requisitos, eis a

Dica número dois:

Pesquise na internet um site que será seu guia na compra e venda de suas ações. O custo mensal desses sites não passa de 30 reais. ( não se trata de um curso de açoes. Voce vai esta contratando um conselheiro)

Esse pessoal estudou para isso. Eu escolhi um que uma vez por semana ele escreve um texto dizendo, compre tais açoes e venda tais açoes. Assim eu não precisava gastar meu tempo diariamente olhando as açoes, (embora no inicio a gente fique olhando toda hora).

Nesse site, eles vão te ensinar sobre qual corretora se filiar e outras coisas mais.

Dica número três:

Passado um ano ou mais, ou seja, quando faltar um ano para você tirar o dinheiro, pare de executar as ações de comprar sugerida pelo site e aguarde a ordem de venda das ações que você ainda possui.

Resultado:

Quando você vender sua última ação, provavelmente seu rendimento será maior que poupança e qualquer outro fundo de investimento.

Assim foi para mim.

Existe um outro custo não financeiro:

Quase certo que um dia voce vai olhar para suas açoes e o valor total delas, que começou com 50 mil, depois de um mes virou 56(em ações) e uma semana depois virou 36 mil(em açoes). Como voce vai se sentir vendo suas ações agora valerem 36 mil por dois ou tres meses? Isso é bem desgastante emocionalmente. Mas se voce tiver paciencia, ao final de dois anos, apos voce vender suas açoes na hora correta, voce deve ter ai, por exemplo, uns 68 mil. O que acha? esta disposto a pagar esse custo emocional?

Ou prefere colocar esse 50 mil na poupança ou em um fundo e ao final de 2 anos você tirar dai uns 58 mil? Não tem nenhum problema se voce preferir isso e escolher preservar suas emoções e investir sua energia em outras coisas.

Espero ter ajudado.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 18/06/2021
Código do texto: T7281735
Classificação de conteúdo: seguro