Mídia ao alcance de todos

Todos nós vivemos bombardeados pelas informações da mídia. Alguns adoram ser palco dos holofotes. Outros querem o silêncio. Mas realmente quando os meios de comunicações chegam em nós eles vem com força e nos levam a uma exposição forte. A mídia é importante para divulgarmos nosso trabalho. Ela é interessante para o autor de um livro, para um cantor, um ator, um jornalista. Para dona de casa ficar bem informada.

Não podemos descartar a importância de ter a mídia como nosso aliado. Por outro lado, quando ela se torna sensacionalista, se torna arma de divulgação do fake news, se presta o papel de destruir reputações, essa mídia não devemos aplaudir. Quando a mídia é arma de governos autoritários que usam da propaganda para difundir preconceitos, espalhar o terror, temos que repudiar e combater esse tipo de uso da comunicação.

Mas ao comemorarmos o dia da mídia, celebramos a importância de se ter um espaço para divulgarmos boas ideias, boas notícias, utilidade pública, prestação de serviço a comunidade.

Hoje temos em nossa casa, no celular, no notebook, no tablet, no desktop, a grande possibilidade de difundir conhecimento e se comunicar com o mundo ao nosso redor. Não percamos então tempo e nem conteúdo estragando o dia dos outros, mas sim construindo boas estórias.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 21/06/2021
Reeditado em 21/06/2021
Código do texto: T7283558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.