Pode-se ser qualquer coisa, menos Cristão...

"Olho para os montes e pergunto:

De onde virá o meu socorro?"

Acho que a frase que define o mundo de hoje é esta:

"Pode-se ser qualquer coisa, menos cristão..."

É triste a intolerância religiosa e a falta de conhecimento de algumas pessoas que defendem o direito de muitos, mas atacam o direito do cristão poder expressar-se e divulgar sua fé.

Mas, principalmente no Brasil, esses ataques têm explicação e está na educação que por anos vem sendo desvalorizada e deixada em terceiro plano... romantizado o vitimismo e a incapacidade de aprendizado através do analfabetismo funcional, que passa os alunos no automático, formando assim a mentalidade de quem sempre irá esperar pelo "milagre" da aprovação sem mérito (incluindo aqueles que, amanhã ou depois, poderão se tornar os médicos dos nossos filhos e netos, ou os engenheiros, construtores de casas de festas, sem segurança, sem sistemas para prevenção de incêndios).

A educação ofertada nos dias de hoje ainda quer que as pessoas saiam da escola, mas tenham que reinventar a roda!

Por muitos e muitos anos tivemos a vontade do homem como rampa a ser escalada rumo ao conhecimento das coisas. Anotações das descobertas formam, inclusive, grandes livros desconhecidos por muitos de nós.

Hoje, esta vontade é desestimulada até mesmo por seus pais, que deixam apenas na programação escolar a responsabilidade pela formação de seus filhos...

Mas o homem há de voltar-se novamente para o seu propósito de vida.

Não foi à toa que o homem cruzou os mares e descobriu este Brasil... Terra promissora... Terra prometida... Há vida nesta terra!! Vida inteligente!!

O medo pelos perigos dos grandes monstros e tempestades em alto mar já davam lugar à coragem de descobrir novas vidas e levar o evangelho a todos os cantos das novas terras.

Primitivos fomos um dia. Naquele tempo em que o homem das cavernas buscava a mulher com violência e agiam como animais, buscando a satisfação de seus instintos. Nem casa tinham ou lugar fixo para a morada.

Com a chegada dos filhos, surge a luz dos sentimentos clareando os instintos e permitindo certa evolução espiritual. Agora, já não está sozinho! Existe o núcleo familiar e necessitam de uma casa, já aprendem também que podem plantar, cultivar e assim colher, sem precisar percorrer grandes distâncias na busca pelo alimento.

Aprendem novas formas de melhorar seu conforto e, hoje, as casas nas cavernas e as ocas de índios já deram lugar às casas de madeira e alvenaria. Hoje temos panela de pressão, que acelera o cozimento do feijão e permite que possamos comer aquelas carnes duras que compramos nos mercados... Os índios também as querem!! Porque eles estão na fase de buscar o aprendizado. Não se contaminaram com a "deseducação" trazida pelos últimos governos deste Brasil... Justamente aqueles da política comunista que assim dizia e ainda diz: "Unir os diferentes para derrotar os antagônicos".

Mas o cristão que teve a coragem de seguir o Evangelho, é apresentado como o vilão por muitas pessoas.

A inversão de valores faz com que deixem de ver a realidade que está bem na frente de seus olhos...

Viagens pelo espaço já estão acontecendo em busca de vida!! Não é para fazer comércio com os seres de outros planetas!! Mas para que reste comprovado aos incrédulos que há vida sim e Jesus já nos havia alertado: "Na casa de meu Pai há muitas moradas".

Mas alguns insistem em não querer ver. E insistem que devem defender o "direito de todos", criando revoltas desnecessárias em seus corações... menos o direito dos cristãos... Este que sim poderia lhes dar também um consolo diante das tantas dores que há neste mundo.

.

.

.

>>> Edição em 04/07/2022:

>> Alterei o título!! Antes:

"Pode-se ser qualquer coisa no mundo de hoje, menos...", para:

"Pode-se ser qualquer coisa, menos Cristão..."

>> Incluída informação da autoria da frase: "Unir os diferentes para derrotar os antagônicos"

Dita por Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião do foro de São Paulo, recordando o ex-patrono da educação brasileira, Paulo Freire, como se pode comprovar em vídeo disponível no youtube, no link https://youtu.be/wfT7A9zrzm8 - Quem quiser comprovar, mas de repente esteja sem tempo para assistir a todo o vídeo, pode iniciar o play a partir da 1:23:40.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 04/07/2021
Reeditado em 04/07/2022
Código do texto: T7292449
Classificação de conteúdo: seguro