FÉ E RELIGIÃO

.

Publico com prazer na minha escrivaninha - a pedido do autor - essa interessante reflexão sobre o significado da palavra fé.

* * *

Se me perguntarem qual é a palavra na língua portuguesa de que menos gosto responderei, sem titubear, que é a palavra fé.

Não gosto desta palavra pelo que ela significa, isto é, que a pessoa tem de abandonar sua inteligência para acreditar no que outra pessoa diz sem questionar.

Fé é um pilar das religiões e é largamente utilizada pelos líderes religiosos para manipular as pessoas.

Fé não é uma virtude como pregam os líderes religiosos, pois ela vai contra a principal qualidade que um ser humano pode ter que é a inteligência. Além disso, a fé carrega em si a semente da dúvida, pois como criação da mente humana, ela apresenta a dualidade como característica.

As religiões foram criadas pela mente humana baseadas em medo e superstição. O universo é inteligente e não precisa de um Deus criado pelo ser humano à sua imagem e semelhança.

Temos três casos recentes que mostram como as religiões funcionam.

O caso de João de Deus que abusava sexualmente das mulheres fragilizadas que buscavam sua ajuda; o caso da pastora Flordelis que arquitetou o assassinato do próprio marido segundo investigações da polícia e o caso do padre Robson, incentivador da adoração Divino Pai Eterno, que está sendo investigado pelo desvio de bilhões de reais dos fiéis.

Os líderes religiosos aproveitam-se da ingenuidade das pessoas para manipulá-las. Não sei como ainda tem gente que vai na onda dessas pessoas.

Dezembro/2020 Roberto Pena Borja

Richard Foxe
Enviado por Richard Foxe em 21/07/2021
Reeditado em 21/07/2021
Código do texto: T7304144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.