Preciso me despolitizar

É isso mesmo que você leu! Eu preciso me despolitizar, empurrar a política para fora da minha vida e colocá-la em seu devido lugar.

Não quero mais saber, não estou mais interessado, não acredito mais, tampouco espero alguma coisa dela, além de estar cansado e sobrecarregado. Não ganhei nada com isso, nunca me deu algum tipo de retorno, por menor e mais ínfimo que fosse, pelo contrário, somente perdi com ela.

Tempo, razão, emoção, todos gastos em vão, sendo que poderia gastar com coisas mais relevantes que me traria maiores retornos, inclusive financeiros.

O que a política fez por mim? O que ela fez pelo meu povo? Quais conquistas aconteceram através dela?

Odeio político! Não suporto partido político! Odeio ter que votar, pois, o que é um direito maravilhoso para muitos, para mim é um fardo pesado.

Sonho com o dia em que nunca mais serei obrigado a votar!

Não tenho ideologia de estimação, não sou militante, nem tenho compromisso com algum grupo político, não faço parte de nenhum coletivo, não defendo agendas, não estou afiliado a nenhum sindicado, associação, movimento estudantil, muito menos me sinto representado por eles. Sou apenas eu mesmo! Eu me auto-represento!

Não acredito em revolução, discurso de união e solidariedade como política de estado, muito menos numa sociedade inteiramente justa, solidária e igualitária, onde todos se respeitem e tolerem-se.

Tanto por teoria como por experiência própria, sei que a natureza humano é o oposto de tudo isso, fora sua aversão a esses valores.

Logo, vejo estas coisas, como simples utopias. Cansei das utopias! - já passei dessa fase, hoje quero distância delas!

Portanto, não venha me cobrar, não exija nada de mim, pois não devo nada a ninguém.

Vá cobrar de outras pessoas como por exemplo, políticos, militantes profissionais, entidades de classe, que são muito bem pagos e financiados para fazer tais atividades.

Desencanei do noticiário, das redes sociais e foi a melhor coisa que fiz.

Hoje estou mais leve, mais tranquilo, mais equilibrado, sentindo-me mais produtivo tanto no serviço como intelectualmente.

A melhora da criatividade é somente questão de tempo.

Portanto, percebi a necessidade de me despolitizar começando pelas artes. Nunca o desejo de fazer arte pela arte, foi tão intenso como está sendo agora.

Antes que venha com o seu argumento clichê, quero lhe dizer, que não sou animal, muito menos político, sou apenas ser humano: criado a imagem e semelhança de Deus.

Sou totalmente contrário a esse processo de politização pelo qual a sociedade está passado, como já mencionei em artigos anteriores, pelo simples fato da política ser embate, divisão e confronto, características própria de sua natureza, portanto, à medida que você vai politizando todas as esferas da vida, a tendência é a corrosão do tecido das relações sociais e o colapso será iminente. Hoje, podemos contemplar um vislumbre desse resultado.

Também não sou favorável ao individualismo extremado, mas também não apoio o coletivismo social radical, a nível de rebanho.

Defendo a individualidade do ser humano, pois cada pessoa é única.

(2021)