Curando as sombras.

Há uma crença limitante dentro de mim que gostaria de comentar:

De que há algo de errado comigo.

De que sou fraco e de que por isso, há desejos inadequados em mim.

Essa crença, quando em buscadores como eu, costuma desaguar em outra crença limitante: De que eu deva lutar contra essas sombras com qualquer arma, inclusive com armas obscuras como a repressão e rejeição.

Vamos desfazer intelectualmente essas crenças.

É claro que há desejos em mim que não se harmonizam com o divino que me habita, mas isso não significa que há algo errado comigo, ou que eu sou fraco por possuir tais desejos. Tais desejos é uma etapa natural de todo ser humano, que passará com o natural esforço de evolução. Portanto, o errado em mim, em alguma medida, também está certo.

Modificar o errado em mim também é uma atitude natural de quem desperta.

Como desfazer essas crenças, essas sombras?

Primeiro voce deve entender o que é uma sombra.

A sombra é um fenômeno natural que acontece quando há uma obstrução da luz e se tem pouca luz.

Se há pouca luz, então tem um afastamento da verdade, Bem, Belo, Justo. Ou seja, é um afastamento do amor.

Uma maneira fácil de identificar uma sombra é verificar se aquele comportamento, mental ou físico é um comportamento que une ou separa. Se é um comportamento que contribui com a União entre as almas, com a fraternidade, com felicidade do outro, então não é uma sombra, mas uma virtude, uma luz.

Se é um comportamento que não colabora com a união, significa que é um comportamento egocentrico pautado apenas no prazer ou fuga da dor, onde a energia dissipada não colabora em nada com o sentimento de paz e generosidade em si mesmo ou nas outras pessoas.

Uma vez que fundamentamos o conceito de sombra, agora é preciso conhece-las e nomeá-las.

Entao eu identifiquei aqui um habito mental de preguiça e outro de luxuria. Um dos habitos(preguiça) busca o afastamento da dor( dor de sair da inércia) e outro é uma busca de prazer, ambos comportamento que não se harmonizam com a minha divindade, pois dissipam energia sem colaborar com a paz e generosidade de ninguém.

Uma vez que eu seja um buscador, é natural que eu me arrependa desse comportamento, embora, organicamente há um impulso de alimentar tais sombras.

Agora que eu as conheço, eu as nomeio, eu me arrependo (embora me guste), como sei que é uma etapa natural cabe a mim ACOLHER essas sombras eliminando a culpa e ACEITANDO o autoperdão que habita o nosso coração divino.

Por fim, como cada vez mais eu aprofundo minha aspiração pelo divino, cada vez que eu percebo em mim esta sobra ATIVA, devo RECONHECER este momento como OPORTUNIDADE.

Oportunidade para que? Oportunidade para colocar luz nela. Oportunidade para INTEGRALA na luz divina da minha alma.

Veja. Só há uma maneira de combater a escuridão: colocando luz. Não se pode combater uma sombra utilizando armas obscuras como a rejeição e a repressão. Tais armas não funcionam, pois o escuro alimenta o escuro e as sombras devem, não ser alimentadas, mas morrer de INANIÇÃO.

Então, se voce ver uma sombra, ao invés de alimenta-la satisfazendo-a ou reprimindo-a com conceitos morais de repressão, acolha essa sombra com compaixão e voce verá como ela transmuta em luz.

Nosso coração cheio de compaixão divina é a unica arma capaz de INTEGRAR as sombras, com o sentimento de gratidão por elas terem cumprido a missão delas, nos trazendo empatia por aqueles que ainda são iludidas por elas.

Um dia voce verá sua sombra e não será cegado por ela, nem terá vergonha dela, mas a verá com doçura e compaixão. Neste dia, sua sombra terá morrido de inanição.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 05/10/2021
Código do texto: T7357251
Classificação de conteúdo: seguro