Convicções divinas.

Você vem a conhecer uma pessoa sensata. Percebe que ela é moderada, nunca fere o bom senso, está sempre com bom animo e todos que se aproximam dela nunca saem de mãos vazias.

Olhando mais de perto, percebe que a vida dela também tem adversidades, mas ela consegue se manter forte, superando todas as provas e sempre tirando boas lições dos acontecidos.

Mais de perto ainda, percebe nela uma energia amorosa e uma fé inabalável na providencia.

Então finalmente voce diz: eu gostaria de ser como ela.

Então voce tenta imitá-la, mas não consegue. Então talvez pense que aquela pessoa nasceu daquele jeito e que voce deu azar de não nascer assim.

Um dia você conversa com ela e descobre a verdade: ela não nasceu assim.

Então ela lhe diz o segredo dela: primeiro eu conheci uma pessoa assim e tentei imita-la, mas não deu certo. Então pedi conselhos a ela e ela me disse: toda minha maneira de agir, sentir e pensar tem respaldo nas convicções que firmei durante a vida. Tudo depende das suas convicções. Então, a partir daquele dia decidi escolher boas convicções e me aprofundar nelas.

Muitas pessoas admiram a atitudes dos estoicos. Eles são fortes, não se abalam facilmente. São casca dura.

Mas se voce quiser conquistar o estado de espirito de um estoico, terás não que olhar para o comportamento deles, mas deverá compreender suas convicções. Após compreende-las, deverá escolher incorpora-las a sua maneira e deverá dedicar sua vida para aprofundar tais convicções.

São as convicções DIVINAS.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 29/10/2021
Código do texto: T7374153
Classificação de conteúdo: seguro