Soturnidade

O Brasil está atônito; perplexo e abismado com o perecimento físico da artista Marília Mendonça.

Sim, físico. O etéreo; intangível e impalpável, que é a alma, nunca morre. A alma é perpétua.

Eterna e imorredoura. Todavia, neste momento, o país emana ou emite tristeza, dor e luto.

Ontem, uma artista talentosa, habilidosa, cativante e agradável partiu inesperadamente.

Foi um desastre; um acidente; uma tragédia que dizimou vidas humanas. Perdas incomensuráveis.

Quando eu soube na notícia ou do panorama, eu estava no trabalho. Poucas horas depois, o que

Ninguém queria que fosse verdade: a corroboração ou constatação do falecimento da intérprete.

Eu não tenho hesitação ou inquietude em comunicar ou transmitir sobre as minhas fraquezas.

Enfraquecimento, depauperação e esmorecimento todos nós temos. Alguns admitem, outros não.

Essa é a diferença imperiosa e autoritária. Eu declaro e revelo para o mundo, se ele quiser.

Trato depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo e mais.

Suas comorbidades. Essa "compilação" patológica irrompeu aos 25 anos de idade. Hoje, com 27.

27 anos. Quase um ano e meio de tratamento psiquiátrico e psicológico. A causa? As frustrações

Da vida. Eu fui muito intransigente e intolerante diante dos desapontamentos da vida.

Descontentamento, desgosto e desilusão. Profissionalmente. Ademais, a depressão me fez pensar

Em tirar minha vida. Também não oculto, sonego ou omito essa circunstância de ninguém.

Na realidade, eu creio que foi uma hibridização ou mestiçagem de fatores da própria depressão

E da ansiedade. Diariamente, eu faço uso de antidepressivo, ansiolítico e antipsicótico.

Se eu tenho vergonha? Nenhuma. Vergonha é o que os políticos fazem com o Brasil.

Tenho sessões semanais de análise há um ano. É o meu recanto, onde eu me sinto amparado.

Albergado e acolhido. Meu psiquiatra e meu psicanalista pilotam o meu tratamento.

Mesmo sendo, pós-graduado em Farmacologia, meu psiquiatra é quem determina quais fármacos ou

Drogas eu aplicarei. Diante disso, do óbito da Marília Mendonça, eu reconfigurei algumas coisas.

Não temos muito tempo nesse mundo. Mesmo que uma pessoa viva 100 anos ou mais, ainda é pouco.

Quando comparado à eternidade. Foi para isso que Jesus Cristo veio ao mundo. Para dar mais uma

Chance ao homem de ter acesso a Deus. E mais. De morar e estar na presença do Pai eternamente.

Jesus Cristo veio para livrar o homem do tormento eterno; para dar ao homem a vida eterna.

Vejam bem, não estou manifestando ou exteriorizando sobre o destino eterno da alma da artista.

Não sou Deus. Sou pó; sou barro; sou cinzas; sou pecador; só Deus sabe o caminho das almas.

Portanto, a Bíblia é bem inteligível e descomplicada ao dizer que quem tem o Filho, tem a vida.

(1 João 5:12; João 3:16; João 3:36). Deixo registrado, assinalado e consignado meus sentimentos

À família, aos amigos, aos fãs e aos admiradores da ilustre cantora, Marília Mendonça.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 06/11/2021
Reeditado em 10/10/2022
Código do texto: T7379482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.