Isso é uma idiotice

Você já viu aquelas pessoas que pensam que para alguém ser inteligente é preciso "colocar os pingos nos is" tudo direitinho? Se você erra um "porque", se não acentua, esquece um til, omite uma letra, coloca uma letra a mais, confunde os C e Ç, põe X onde era S,já te desclassificam.

E tem mais. Para algumas pessoas você é obrigado a saber Matemática, Física, Química, Astronomia, Medicina, Economia, e o pior: você tem que saber Política, tudo sobre atualidades e estatísticas. Tem que saber também operar todas essas quinquilharias tecnológicas, conhecer os artistas famosos do momento, está antenado a cada nova tendência. Se você não souber nada disso recebe logo o certificado de retardado mental, com especialidade em ingenuidade e pós-graduação em ignorância.

Eu acho isso uma besteira. Claro, não estou aqui fazendo apologia à ignorância, e dou todo o meu apoio a quem quiser adquirir conhecimentos em todas essas áreas. O que eu acho ridículo é a forma como as pessoas dividem os seres humanos com base nesses requisitos, separando de cada lado os inteligentes e os que não são. Digo isso porque todo ser humano é inteligente. Ninguém é mais do que ninguém só porque possui mais informações, ou nasceu em um berço de ouro e obteve mais êxito na vida. Todos somos capazes. O que você sabe, que eu não sei, eu posso aprender, e vice versa. Não existe mais inteligente, existe sim quem aprimorou mais as habilidades cognitivas.

Esse tipo de estigmatização só rebaixa muitas mentes que temos e tivemos no mundo. Muitos dos grandes sábios antigos não possuíam todos esses "dados" que somos obrigados a armazenar em nossa cabeça, no entanto, sabiam pensar, eram mestre da sabedoria e do conhecimento, e ainda por cima eram pessoas virtuosas, que contribuíam para o bem da sociedade onde viveram. Enquanto isso, os intelijentes de hoje seguem destruindo o mundo.

Pires Teixeira
Enviado por Pires Teixeira em 08/11/2021
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T7381254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.