Um sonho feliz.

--Tô vendendo.

-- O que?

-- Uma mentira?

-- Nem de graça.

-- Ouve antes. Só vantagens.

-- que tipo?

-- a felicidade, por exemplo.

-- fale mais.

-- Tõ vendendo uma ideia. Se voce acreditar nela, terá felicidade plena.

-- terei todos meus desejos realizados?

-- se voce acreditar nessa ideia verá que seus desejos serão poucos e, sim, serão todos realizados.

-- parece ótimo. mas estou preocupado. Voce disse que trata-se de uma mentira.

-- Não é qualquer mentira. É uma ótima mentira.

-- Por acaso você não tem uma ideia verdadeira para vender e que também ofereça bons resultados?

-- Claro que não. A verdade não é desse mundo. O melhor que eu tenho é uma boa ilusão. É pegar ou largar.

-- Fale mais dessa ilusão.

-- Ela te dará paz interior. O perdão será algo espontâneo para você. Nunca mais sentira raiva, ressentimento ou tristeza. Você se tornará uma pessoa leve, agradável, gentil. Você nunca mais vai ferir o bom senso. Será impecável com as palavras, sem jamais cair no vulgar.

-- Estou gostando, mas já te aviso que não topo nada ilegal.

-- Se você comprar essa ideia, você terá uma vida moral muito integra e espontânea. Por não ter mais o que temer, você será naturalmente uma pessoa generosa, compreensiva, que não leva nada para o lado pessoal e que não alimenta preconceitos.

-- Parece um sonho feliz. Eu serei reconhecido?

-- Reconhecido? Tai uma coisa que você não vai desejar. Você passará como um pessoa simples para a maioria , mas será reconhecido pelos melhores. O mundo será melhor por você existir e ninguém que vir até você sairá de mãos vazias.

-- Sei não. É muito bom para ser verdade.

-- Por isso é uma mentira. Mas as consequências são verdadeiras. Embora não seja a verdade isso que vou te ensinar, você passará a ver a vida com outros olhos. Conseguirá ver a beleza por traz das coisas. A minha mentira não te poupara de adversidades, mas saberá resistir a elas com bom animo. Terá disciplina para fazer o que se deve e controle emocional para manter o bom humor. Provavelmente até sua saúde física vai melhorar.

-- E depois que eu morrer? Irei para o céu?

-- Não temos essa garantia.

-- Sem garantia?

-- Garantimos um sonho feliz. Um estado de Reino do Céu na terra. Nossa garantia não abrange um terreno no céu.

-- Então irei para o inferno?

-- Haverá quem diga que irá para o inferno. Outros que ira para o purgatório. Outros ainda falam em céu. Mas isso será irrelevante para você.

-- Irrelevante? Isso muito me preocupa.

-- Preocupa agora. Mas se você acreditar na minha mentira, relevante para você será apenas ser bom, ser justo, ser amoroso com todos os seres. Se o preço disso tudo for o inferno, isso será irrelevante para você.

-- Quer saber. Vou levar. Cansei dessa vida de altos e baixos. Quanto custa?

-- Apenas tua disponibilidade em acreditar.

-- Na mentira?

-- Sim. Mas terá que abrir mão da maioria das sua crenças. Será um verdadeiro desaprender.

-- Aceito.

3 anos depois.

-- Como foi?

-- Foi como falou. Estou em estado de céu.

-- Foi difícil?

-- Doloroso. Abrir mãos das minhas verdades doeu pacas.

-- Trocou as suas verdades pelas minhas mentiras?

-- A única mentira que tu me contaste foi dizer que estava me vendendo uma mentira.

-- Como sabes?

-- A verdade se reconhece pelas consequências. E a consequência é que me tornei uma pessoa verdadeiramente boa. Sinto-me pela primeira vez livre. "conheça a Verdade e a Verdade vós libertará."

-- A verdade sobre o que?

-- A verdade sobre quem você é.

-- Talvez. Talvez eu tenha te vendido a Verdade, mas eu mesmo tenho as minhas dúvidas sobre a nossa capacidade de conhecer a verdade. Mantenha a mente aberta.

-- Manterei.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 16/02/2022
Reeditado em 16/02/2022
Código do texto: T7453564
Classificação de conteúdo: seguro