PUTIN X DEUS

Há muitas coisas que não compreendo nesta vida. No entanto, me veio permear, junto com toda desordem de pensamentos, a insanidade do presidente russo. Li e assisti noticiários. Vi debates. Ouvi e li comentários e todos demonstravam a indignação de um povo que, como eu, conseguia ter a empatia de colocar-se na posição de uma nação amendrontada, ameaçada e agredida por uma guerra desnecessária. O mundo parou, com os olhos lacrimejados, contemplando a morte de inocentes e estando de mãos atadas. O desejo interno, ardendo, de gritar: parem com isso! A vontade de salvar as famílias sitiadas, de poder fazer alguma coisa que devolvesse a liberdade do povo que estava sendo subjugado.

Vi uma torrente de comentários falando da falta de amor, chamando o Putin de inimigo de Deus. Dizendo que esta atitude do presidente ia contra toda a Bíblia...

Nesse cenário lembrei de inúmeras passagens bíblicas que narram a morte de cidades inteiras, sob a ordem divina. Pensei na invasão dos judeus em Canaã, pegos de surpresa em suas próprias terras. Provavelmente crianças estavam brincando no quintal de casa quando espadas os cortaram ao meio. Uma mãe desesperada correu em lágrimas, na tentativa desesperada de salvar seus filhos, mas teve o infortúnio de vê-los cair, sem vida, na terra pra ser morta logo em seguida. Um pai estava voltando do campo para casa, talvez planejando jogar seu pequeno para cima, demonstrar o amor à sua esposa, mas terminou sua vida sem terminar a sua história. Naquele dia, quantas histórias foram interrompidas porque Deus mandou matar todos os velhos, jovens, grávidas, crianças, etc, para que um povo nômade roubasse uma terra que não lhe pertencia.

Juro que não entendo o Homem e muito menos Deus.