DJAVIOUDJAVU

Djavi ou Djavu

São coisas que acontecem duas ou sei lá mais vezes (particularmente vejo acontecer duas vezes de um certo tempo para cá, porém não se repete tudo ao pé da letra é apenas alguns detalhes que por enquanto realmente se encaixam), está ficando cada vez mais claro aos meus olhos como a transparente cortina citada por Zé Ramalho. Em suas músicas, além de possuir uma voz quase sem igual, as letras são as vezes místicas e as vezes a beira da perfeição. Em império de lobisomem ele fala do capeta, porém não entrega o capeta, só o local. Sinônimos retrata ele no coração de mulheres ou de uma mulher, e em chão de giz ele fala do maior assunto popular e mundial, mundial de verdade. E nessa parte, que me perdoa o Corinthians e que me entenda o Palmeiras; uso metafóricamente esses dois times e essa grande inspiração do Zé, para falar sim tenho certeza que o sexo é o maior assunto popular e mundial. Falando de amor carnal de um "homem e mulher" existe um jogo de fantasias, entre pessoas que se amam e se esconde através de máscaras e aparências. Aparentemente acredito que é em nome da felicidade: mas acredito que a felicidade deve ser algo mais transparente, ou seja, para mim onde existe verdade, não há traição. Voltando a falar de time, eu sou fiel ao Corinthians, mas tenho amigo palmeirense que tem meu respeito como torcedor (Zé filho) torço por ele para que o palmeiras conquiste o mundial, sem objeções ou dúvidas. Com isso, não estou sendo infiel ao Corinthians, apenas reconhecendo o valor de alguém que mesmo em um time rival torce mais intenso do que eu. Ele tem bagagem e conhecimentos para falar do palmeiras, todavia, eu sou fiel ao Corinthians, porém não acompanho muito os jogos, mas sempre quando tem jogos importantes, uso o manto sagrado do Corinthians e mostro minha fidelidade e amor. Voltando ao ser humano (homem e mulher) não deveriam se esconderem por trás de aparências ou fantasias. Estamos perdendo muito tempo fazendo teatro e esquecendo de ser feliz. E a felicidade, acredito que seja sim o maior tesouro da humanidade. Não adianta ter bens matérias pouco ou muito, não terá muita importância como: saúde, educação e lazer, enfim nada nesse mundo se torna importante se não estamos felizes. Porém, sabemos que a felicidade dependem desses fatores e de muitos outros. Particularmente, acredito que no meu caso, o amor é o que me falta, pois não sou rico, mas ganho o suficiente para sobreviver e minha saúde posso dizer que estou bem, porém não posso dizer que tenho felicidade. Sou agradecido pelo que tenho, porém não fecho os olhos para o que me falta. Me falta alegria, felicidade e muitas vezes até a fé, pois sem amor nada posso sentir e muito menos acreditar.

Poeta Wagner Santos
Enviado por Poeta Wagner Santos em 11/03/2022
Reeditado em 11/03/2022
Código do texto: T7470138
Classificação de conteúdo: seguro