Voce sabe o que é salvação?

Alguns dizem que é a consequência de se crêr em um determinado salvador e seguir seus mandamentos.

Talvez exista uma forma diferente de ver isto

Do que mais se pode ser salvo, senão de ilusões? E o que são todas as ilusões, exceto falsas ideias sobre

si mesmo?

Para "Um curso em milagres", a minha salvação é meu único propósito e ela vem apenas de mim mesmo, significando:

A mentalidade certa.

O conhecimento do mundo Real.

A vivencia do amor que traz paz.

O despertar do sonho.

A libertação da culpa.

O perdão completo, no qual reconhece que não há nada a perdoar.

Então talvez penses que podes ser capaz de achar a salvação a teu próprio modo, mas isso é um equívoco.

O livro adverte:

"não penses que és capaz de achar a salvação a teu próprio modo e tê-la. Entrega qualquer plano que tenhas feito para a tua salvação no lugar do plano de Deus."

"Não conheces a salvação, pois não a compreendes. Não tomes decisões a respeito do que ela é ou de onde está, mas pergunta tudo ao Espírito Santo e deixa todas as decisões ao Seu gentil conselho."

Por fim, se leste com atenção, talvez note uma incongruência.

Se a salvação só depende de ti, mas para alcança-la voce precisar do auxilio do Espirito Santo, então a salvação não depende só de ti.

Tal argumento estaria correto, se não entendêssemos que o Espírito Santo reside em nossa própria mente superior, sendo ele a Voz de Deus em nós.

Nesse sentido, o Espirito Santo é um com nosso verdadeiro Eu.

O Espírito Santo é o nosso santo espírito.

É aquela parte divina em nós em que a bíblia se refere ao dizer: " O Espirito está pronto, mas a carne é fraca" -Mateus 26:41

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 25/03/2022
Reeditado em 25/03/2022
Código do texto: T7480630
Classificação de conteúdo: seguro