O Sonho

Quando o SER adormeceu,

Esqueceste que é o Amor e

adentraste no pesadelo do FAZER.

E fazendo, tornou-se o protagonista do sonho que oscila entre o prazer e a dor.

De um pesadelo, teu único propósito é despertar.

Tens que se lembrar que és o sonhador e não o protagonista.

Todas as funções que tu pensas que tem no sonho, são poeira, ilusões.

Teu único propósito é despertar.

O caminho para o despertar passa pela descoberta de que se está sonhando.

É ver as ilusões pelo o que elas são: ilusões.

E para se manter lúcido no sonho, é necessário desfazer todos os julgamentos por meio do perdão.

O perdão que compreende, que tudo que acontece é a favor do homem.

Que compreende que, não sendo Deus, é incapaz de julgar sem distorções.

Compreender que nada sabe que lhe capacite julgar e que por isso, seu único propósito no sonho é perdoar; nunca corrigir.

E todos os fazeres do mundo, tornam-se apenas "lugares" onde você vai praticar o perdão.

Os deveres do mundo, os direitos do mundo, os prazeres do mundo e seus sofrimentos, tudo são locais disponíveis para a prática do perdão.

O mundo todo encena uma oportunidade para praticares o perdão.

O mundo todo "levanta a bola" para você conceder o perdão pela compreensão do não julgar.

Esse perdão desfaz todas ilusões e te põe no sonho feliz, que é a porta do Despertar.

Na porta de Deus, na porta deste despertar, te ponha então disponível e aguarda a Graça de Deus.

O último passo é sempre de Deus para o teu Despertar.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 01/08/2022
Reeditado em 01/08/2022
Código do texto: T7572814
Classificação de conteúdo: seguro