Lei Maria da Penha ou da Graça.

A lei Maria da Penha surgiu com objetivo de combater a violência doméstica. Infelizmente aproveitadoras usam para tirar vantagem em cima das verdadeiras vítimas. Para uma boa atriz não é difícil convencer a justiça que foi violentada.

Examente isso que aconteceu com um jovem senhor que morava em um sítio de herança da família.

A irmã e o cunhado armaram uma cilada. Em um domingo o homem estava sozinho no sítio, pois a esposa e filha estavam para a cidade. A irmã e sobrinha saíram de casa , o cunhado agrediu com uma cavadeira com golpe fatal,mas pela misericórdia conseguiu conter o cunhado e amortecer a pancada. Temendo pela vida o homem refugiou para um lugar seguro. Os criminosos chamaram a polícia e simularam violência doméstica. O homem teve medida protetiva em desfavor a ele,proibindo de ir na sua própria casa que fica há menos de 100 metros da irmã. Mesmo com testemunhas oculares o processo se arrasta causando prejuízos econômicos, sociais e emocionais na vítima. Visto que o homem sofreu acidente de trabalho com traumatismo craniano e ainda está em recuperação.

Aí fica a pergunta:onde está a justiça?

Para punir o homem foi em menos de 24 horas. Agora para tirar a medida protetiva já faz mais de oito meses. Estão negando a ele o direito de ir e vir, o direito a saúde e a recuperação que são direitos fundamentais da constituição.

Dellu Carvalho
Enviado por Dellu Carvalho em 01/08/2022
Reeditado em 01/08/2022
Código do texto: T7573007
Classificação de conteúdo: seguro