O psicoterapeuta e escritor alemão

BERT HELLINGER, faleceu em 19/9/19.

é mundialmente conhecido pela criação do método

terapêutico "Constelação Familiar".

 

Deixou esse texto maravilhoso:

 

"A vida te decepciona para que pare de viver com ilusões e enxergue a realidade.

A vida destrói tudo que é supérfluo até que reste apenas o que é importante.

A vida não te deixa em paz, para que você pare de se culpar e aceite tudo como "é".

A vida vai retirar o que você tem, até você parar de reclamar e começar a agradecer.

A vida envia pessoas conflituosas para te curar, para que você pare de olhar para fora e comece a refletir o que você é por dentro.

A vida permite você cair de novo e de novo, até que você decida aprender a lição.

A vida te tira do caminho e te apresenta encruzilhadas, até que você pare de querer controlar tudo e flua como um rio.

A vida coloca seus inimigos na estrada, até você parar de "reagir".

A vida te assusta e te assustará quantas vezes forem necessárias, até que você perca o medo e recupere a sua fé.

A vida distancia você das pessoas que você ama, até que você entenda que não somos esse corpo, mas a alma que contém.

A vida ri de você muitas e muitas vezes, até que você pare de levar tudo tão a sério e possa rir de si mesmo.

A vida te quebra em tantas partes quantas forem necessárias, para que a luz penetre em você.

A vida enfrenta os rebeldes, até você parar de tentar controlar.

A vida repete a mesma mensagem, se necessário com gritos e tapas, até que finalmente a ouças.

A vida envia relâmpagos e tempestades, para acordar.

A vida te humilha e às vezes te derrota de novo e de novo até que você decida deixar seu ego morrer.

A vida te nega bens e grandeza até você parar de querer bens e grandeza e começar a servir.

A vida corta suas asas e poda suas raízes, até que você não precise de asas nem raízes, apenas desapareça nas formas e seu ser voe.

A vida te nega milagres, até você entender que tudo é um milagre.

A vida encurta seu tempo, para que você se apresse em aprender a viver.

A vida te ridiculariza até que você faça nada, ninguém, para que então te transforme em tudo.

A vida não te dá o que você quer, mas o que você precisa para evoluir.

A vida te machuca e te atormenta até que você solte seus caprichos e birras e aprecie a respiração.

A vida esconde-te tesouros até que aprendas a sair da vida e procurá-los.

A vida nega você a Deus, até que você o veja em todos e em tudo.

A vida te acorda, te poda, te quebra, te decepciona... mas acredite, isso é para seu melhor eu se manifestar... até que só o amor permaneça em você."