Quando Nietzsche diz que “o socialismo é uma questão de poder, não de justiça” (Ecce Homo, 446), ele vai direto ao coração da atual política socialista, o que a torna totalmente corrupta em sua missão e idealismo. Mesmo Marx concorda com essa afirmação, embora de um ponto de vista totalmente diferente, e isso é sexualidade. Para Marx, você não pode construir uma sociedade perfeita e igualitária se não fizer algo sobre a sexualidade. A única maneira de destruir a raiz de todo mal - a divisão do trabalho - significa destruir a sexualidade e acabar com a reprodução humana. Em uma sociedade perfeita, a reprodução humana não existe mais, pois a reprodução é feita tecnologicamente (in vitro).

 

Em poucas palavras, o verdadeiro “inimigo” não é a sexualidade, mas a mulher. A mulher representa o maior perigo, pois, por meio de sua sexualidade, é a principal inimiga da política e da filosofia e do estado ideal. Os antigos gregos sabiam disso muito bem. No Banquete de Platão há uma divisão entre sexualidade nobre e sexualidade básica. A sexualidade de base diz respeito ao amor ao corpo, às mulheres, à reprodução e assim por diante. A sexualidade nobre trata do amor da alma, da cidade, e é inerentemente homossexual, pois nega a mulher e o impulso natural do homem - a reprodução.

 

Ao amar uma mulher, o homem é "seqüestrado" de sua nobre missão - política e filosofia (em Platão não se pode ter uma sem a outra) e nobre serviço à cidade. A mulher encanta o homem e o obriga a abandonar sua missão. Como a preocupação natural da mulher é a família e os filhos, tanto a família quanto a mulher são perigos, pois um “homem bem casado” não tem desejo de política, nem de filosofia. O homem deve trocar sua felicidade vinda da família e da mulher pela felicidade em servir a cidade. Esta é a mensagem vinda dos gregos antigos.

 

Se você não fizer algo contra a sexualidade e a mulher, então, o comunismo e a sociedade socialista perfeita não podem existir. O que você terá seria uma forma corrupta de socialismo em que pessoas de base usarão sua posição para obter poder. Gente de base porque os nobres sabem que o comunismo é impossível, pois não se pode negar a natureza humana, nem enganá-la.

 

E este é todo o ponto de Nietzsche. A baixeza das pessoas seduzidas pelo socialismo (porque são movidas pelo vil Eros) determina que elas conflitem justiça com poder. Para eles, justiça significa ter poder, e ter poder significa apoderar-se da riqueza e, em poucas palavras, das mulheres. O Eros vil do socialista o compele a bastardar a justiça pelo poder, e esse poder não é usado para servir à cidade, mas ao impulso natural do homem: a reprodução. E para ser eficiente nisso, o socialista está desesperado para acumular a maior quantidade de riqueza, a melhor e a mais bela mulher.

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 08/09/2022
Código do texto: T7601278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.