Alterabilidade

No último domingo, saímos eu e meus pais para almoçar. Sai da minha casa para pegá-los na casa onde eles moram e onde eu Morava até o dia 16 de agosto deste ano (2022). Faz pouco mais de um mês que eu mudei para a minha casa; para o meu Apartamento. Perante o exposto, eu dirigi até a casa deles para buscá-los e almoçarmos. Como não havia vaga para Estacionar em frente à casa deles, eu estacionei o carro um pouco mais distante; afastado. Eu recebo uma ligação do meu pai Expressando que eu estacionara o automóvel muito longe. Posto isto, eu tento clarificar e dilucidar que não havia espaço Para a parada do veículo. Eu opero e manobro o carro para alcançá-los. Para chegar aproximadamente. Os dois adentram no Carro e começam a pleitear, murmurar e censurar. Eu também inauguro a minha manifestação oral, mas sou aceleradamente Suplantado pela exposição verbal dos dois. Eu me submeto. À face do exposto, chegamos no restaurante; na churrascaria e Damos início à refeição. Concluímos e completamos a alimentação, pagamos e fomos embora. Eu os deixei em casa e vim Para a minha. Você, amigo leitor, hipoteticamente e presumivelmente, deve se perguntar aonde eu quero ir. Com o texto de Hoje, eu quero (tentar) eternizar, imortalizar e perenizar a mensagem de que nós somos muito contingentes, efêmeros e Momentâneos. Note que, antes do almoço, meus pais estavam exasperados, irritados e impacientes. Durante e depois do Almoço, a condição de excitabilidade; de irritabilidade desvaneceu. Não sei se era fome. Todavia, você consegue constatar e Detectar o desaparecimento; o sumiço do estado de aborrecimento, cólera ou apoquentação? E é assim mesmo. Nós, a Humanidade somos repentinos, inesperados e fortuitos. Somos uma variabilidade; uma alterabilidade; uma volubilidade; Uma mutabilidade; uma instabilidade; uma versatilidade. Nem sempre estamos familiarizados com este funcionamento.

Precisamos produzir, elaborar e engendrar um mecanismo de adequação; de acomodamento; de ajustamento; de Adaptabilidade. E não podemos esquecer que somos componentes e integrantes da natureza. Obrigado, amigo leitor.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 26/09/2022
Código do texto: T7614933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.