Regenerados

Hoje nós dialogamos sobre casamento. Eu posso expressar o meu ponto de vista após ter saído de casa. Esta é a minha Consideração; meu parecer; minha posição e minha concepção. Você não a amou. Possivelmente ela tenha amado você. Quem sabe, ela ainda o ama. Sem embargo, não há correspondência; não há reciprocidade; não há mutualidade. Não sei Como foi lá nos anos oitenta, no primórdio; no encetamento; na alvorada do vosso entrosamento; relação ou aproximação.

Quase quarenta anos depois. Muito tempo, você não acha? A minha proveniência; procedência ou origem veio desta Conexão. Vocês frutificaram; geraram e procriaram. Eu e outra pessoa. Fraternidade; parentesco; genética; irmandade. Vocês se conheceram; namoraram; se reproduziram e o primeiro descendente chega ao mundo. Sete anos mais tarde, eu.

Vinte e oito anos mais tarde, mais uma vez, estou aqui. Empreendendo; trabalhando e executando. Atuando e operando em Um dos meus maiores prazeres. Escrever. É um contentamento; um deleitamento; uma alacridade; uma jubilação que a Depressão fica aplacada; suavizada; moderada e mitigada. Desembaraçadamente e evidentemente; faço uso cotidiano da Minha medicação e, semanalmente, da psicoterapia. Se estamos a tratar; discorrer e dissertar sobre casamento, eu Comunico; indico e anuncio que este é o único casamento da minha vida. Medicina, psiquiatria, psicologia e psicanálise.

Agora, sobre o vosso matrimônio, eu posso completar; complementar e ultimar que o amor; a afabilidade; o afeiçoamento; a Inclinação e a ternura não foram correspondentes; consonantes; correlatos; análogos; similares e equivalentes. Mas a minha Pretensão; desígnio; vontade ou intuito não é de marcar ou estipular culpabilidade. Se você não a ama; não soube amá-la

Ou não pôde amá-la, o esclarecimento; a elucidação; o fundamento ou o aclaramento é porque você não recebeu amor. Seus Pais também não conheceram; experimentaram ou vivenciaram o amor. De maneira oposta, vocês sofreram as decorrências; As repercussões; os seguimentos de uma estirpe; uma genealogia; um lar integralmente danificado, assolado, transtornado e Derrotado. Violência, desentendimento, discórdia, agressividade, bestialidade, barbaridade, dor, sofrimento e indigência.

Miséria, carência, escassez, necessidade, pauperismo, pobreza e privação. Por conseguinte, eu quero fixar, pai, que eu não o Culpo por não ter amado minha mãe. Mesmo com a insuficiência, deficiência e imperfeições intelectuais e cognitivas, ela é Uma mulher benevolente, bem-intencionada e bondosa. Nós, presumivelmente, não nos reconheceremos na eternidade.

Porém, eu espero que todos nós, anteriormente supramencionados, estejamos na perpetuidade, plenos e regenerados.

Obrigado.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 28/09/2022
Código do texto: T7616544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.