Desafortunada

Eu assisti a uma prolongada e vagarosa interlocução, conversação ou entrevista em que uma popular, divulgada, proclamada E notória médica psiquiatra, quando foi interrogada, interpelada ou questionada, expressou; salientou ou discorreu que a Causa; justificação; explicação; razão; motivo ou circunstância do estado de adoecimento do homem hodierno; Contemporâneo; vanguardista e progressista era a "comparação". À vista disso, eu indaguei a mim mesmo: a comparação é a semente, raiz ou fonte do câncer, da AIDS, da diabetes, da depressão e da ansiedade, por exemplo? Eu, como médico Veterinário sou publicamente, visivelmente e evidentemente divergente e discrepante do ponto de vista desta médica.

Não indicarei ou referenciarei a identidade da profissional, entretanto, a conversação está à disposição dos internautas na Plataforma YouTube. No meu arbítrio; tese ou posicionamento, a médica foi desafortunada, desaventurada, desfavorecida, Leviana, irrefletida, desacautelada, inconsiderada e insensata. "Comparação" é uma aplicação, realização ou execução que Factualmente; absolutamente e inquestionavelmente leva-nos à enfermidade? Será que alguém desenvolveu diabetes Porque se comparou a outro ser humano? Será que alguém desempacotou o câncer em seu organismo porque também se Comparou a outra pessoa? Assim sendo, eu creio que houve uma falência; um rompimento ou ruptura no silogismo; na Argumentação; no discernimento e na racionalidade da profissional da saúde. Os leitores podem julgar; raciocinar; avaliar; Analisar ou reflexionar que o meu escrito é criticador, censurador, repreensor ou glosador. No entanto, eu só gostaria que o Leitor parasse, imaginasse, mentalizasse e meditasse: "comparação" torna as pessoas adoentadas e enfermiças?

Se a trabalhadora da Medicina divulgasse ou dissertasse que a alimentação, o estresse, o sedentarismo, o tabagismo, as Frustrações da vida, a perda de um familiar, um divórcio, a perda de um emprego, as emoções sufocadas, o componente Genético, eu aprovaria globalmente sua apreciação ou parecer. Por conseguinte, nós precisamos ser instruídos, doutrinados E educados a considerar ou respeitar o pensamento do nosso próximo. Obrigado, amigos, escritores e leitores do Recanto das Letras.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 04/10/2022
Código do texto: T7620472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.