Circunspeção, lucubração e ponderação

Eu testemunho, presencio e posso dizer que a humanidade tem vivido só para o trabalho. Eu não estou aqui para desaprovar, Contraindicar, desaconselhar ou contestar a relevância, a dimensão e a magnitude do trabalho. Eu estou aqui para enunciar e Manifestar que tudo, na vida, precisa de estabilidade, comedimento, equilíbrio e proporcionalidade. Se você tem uma Família; uma esposa e filhos, você tem de conservar ou economizar um tempo para estar com eles. E se você não tem uma ou Não pretende estabelecer, instituir, fundar ou conceber, você também necessita de tempo para a ociosidade, descanso e Entretenimento. Indubitavelmente, você que tem família pode, similarmente, usufruir e dispor de lazer em conjunto à sua Parentela. Em vista disso, eu faço (ou tento) reverberar, repercutir, retumbar e ressoar que todos nós precisamos do Trabalho, pois é do funcionamento, da laboração ou da operação remunerada que temos a atenção mais bela e certificamos a Nossa sustentação, subsistência e sobrevivência. Todavia, eu tenho contemplado que o homem contemporâneo não sabe Mais gerenciar ou governar seu tempo. Nossa duração neste mundo é delimitada, circunscrita, restrita e insuficiente.

Deveríamos ser sensatos, ponderados, prudentes e elucubrados no que diz respeito à administração dos nossos segundos.

Segundos são o bastante para transformar, modificar e alterar a circunstância, a conjuntura, o cenário ou o contexto.

Eu sei que muitos não gostam de refletir, raciocinar ou reflexionar sobre a autenticidade; a legitimidade da nossa finitude.

Porém, é primordial e substancial que paremos e mentalizemos: o que eu estou fazendo com a minha vida? como estou Superintendendo as vinte e quatro horas que me são dadas todos os dias? Eu estou vivendo ou apenas existindo? No meu Caso, que tenho depressão, ansiedade e suas comorbidades, eu tenho lutado. Sei que, para mim e para a minha enfermidade, Não há cura, entretanto, com as ferramentas e equipamentos que a medicina e a psicologia me resguardam e amparam, eu Tenho carreado ou pilotado a minha vida dentro das minhas possibilidades. Por conseguinte, a mensagem final que eu quero Registrar (na realidade é um desejo), sem embargo, é que você trabalhe moderadamente; viva descomedidamente; ame sua Família e seus amigos; faça o que lhe propicie comprazimento, aprazimento e jucundidade, para que, quando você estiver Próximo da fronteira da eternidade, você não tenha muitos arrependimentos. Obrigado, Recanto das Letras e amigos.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 09/10/2022
Código do texto: T7623775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.