De mal a pior

O analfabetismo representa um processo constante, continuado, ininterrupto e durativo no Brasil. Neste texto, não Difundirei, divulgarei, veicularei, apresentarei ou propagandearei a estatística ou qualquer dado abrangentemente, Extensamente, profusamente ou vastamente examinado, analisado, investigado ou explorado por uma determinada

Área do Saber científico. O fato é que o Brasil é um país onde, preponderantemente, hegemonicamente, influentemente e Prevalecentemente, as pessoas possuem algum grau de analfabetismo. Seja na escrita, seja no falar, no vocabulário, na Conversação ou na comunicação. Eu, como escritor, médico-veterinário e autônomo, presencio e testemunho isso na prática Quando eu estou na empresa, no estabelecimento ou na comercialização do meu pai e o cliente chega para comprar. Eu Atento, fito e contemplo a baixíssima competência, habilidade, capacitação e conhecimento que o consumidor tem para se Expressar. A insuficiente, incompetente, deficiente, insatisfatória e diminuta capacidade de comunicabilidade da maioria dos Brasileiros. Os Ensinos Fundamental e Médio no Brasil são insatisfatórios. Pouco importa para o aluno, para os pais ou para a Maioria dos professores se o aluno, verdadeiramente, apropriou-se das informações transmitidas em sala de aula. O que Interessa, vale ou significa é ''passar de ano''. A Língua Portuguesa e Matemática são o firmamento, a sustentação, o apoio, o Pilar na Educação Básica. A massiva, maciça, numerosa e copiosa maioria sai da escola sem saber escrever (corretamente, Apropriadamente, convenientemente e decentemente), ler e efetuar as quatro operações essenciais (adição, subtração, Multiplicação e divisão). Eu estudei os Ensinos Fundamental e Médio em Escola Pública. Minha Graduação e Pós-Graduação, Eu estudei em Instituições Privadas. Graduação em Medicina Veterinária e Pós-Graduação Lato Sensu em Farmacologia e Terapêutica Veterinária. O Ensino que me foi transmitido, propagado, disseminado ou difundido foi precário. Nos Ensinos Fundamental e Médio. O pouco de conhecimento, compreensão, entendimento, consciência e cosmovisão que eu tenho Advêm de muito estudo, muito trabalho, muito treino, muita perquirição, perquisição, averiguação, indagação, busca e Esquadrinhamento. Por conseguinte, eu creio que a controversa e polêmica Educação Brasileira seguirá indo de mal a pior.

As coisas vão mal e tendem piorar. Obrigado Recanto das Letras, amigos leitores e escritores.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 21/10/2022
Código do texto: T7632847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.