RACISMO –

Quando eu era bem pequena, lá na escola os meninos e meninas brancas me chamavam de “oi negrinha” vem aqui...”oi pedaço de fumo mal enrolado”. Eu não entendia direito, mais achava que eles gostavam de mim e por isso me chamavam daquele jeito. Com o passar dos tempos, eu fui crescendo e então pude entender que aquilo não era uma simples brincadeira...eles não gostavam de mim...eles me discriminavam. Uma coisa eu posso dizer: EU TENHO ORGULHO DE MIM...ORGULHO DO QUE SOU...ORGULHO DE ONDE VIM E PARA ONDE VOU...ORGULHO DE MINHA RAÇA. Conclui meus estudos. Sou uma boa filha e todos em meu trabalho, me respeitam. Sou uma mulher vencedora.

Uma coisa que muito me entristece, é não poder ainda cursar uma Universidade, enquanto aqueles que na minha infância me colocavam aqueles apelidos, hoje estão freqüentando uma sala de aula em alguma Universidade deste país. Mais eu sei porque...EU SOU NEGRA e neste país que dizem não haver racismo, existe uma tal de cota de 10% para que negros ingressem numa Universidade. Porque também não há essa exigência para os Brancos? O Brasil não é um país racista? MENTIRA! MENTIRA! PURA MENTIRA!

Só não se esqueçam de que fomos nós os negros responsáveis pela construção deste país, inclusive as Universidades que hoje os brancos freqüentam livremente , fomos nós os negros que colocamos cada tijolo. Foi com o suor de nossos rostos e o sangue derramado por nossos ancestrais, que esse Brasil foi erguido e hoje, você branco pode usufruir de tudo isso.

Não me humilharei diante tanto preconceito, sabem porque? EU ME AMO...EU ME RESPEITO...AMO MINHA RAÇA E AMO O MEU PAÍS.

Jorge Carvalho de Almeida
Enviado por Jorge Carvalho de Almeida em 03/11/2022
Código do texto: T7642177
Classificação de conteúdo: seguro