Neutralidade

Hoje eu sinto uma neutralidade. Uma equanimidade; uma imparcialidade; uma equidade. Não estou sentindo os sintomas da Depressão. Nem da ansiedade, da síndrome do pânico e do transtorno obsessivo compulsivo. Sendo portador dessas Enfermidades, eu consigo trabalhar satisfatoriamente; ajustadamente; apropriadamente; adequadamente e Oportunamente. O que me torna humano; o que me faz humano é ser isso - ser uma pessoa consuetudinária, habitual, Costumeira, corriqueira e cotidiana; mas também ser um profissional aplicado, diligente, zeloso, esforçado e desvelado.

Não digo isso porque as pessoas pensam ou devem pensar isso de mim. Digo isso porque eu sei quem eu sou. Sei da minha Personalidade fora do universo corporativo e do meu profissionalismo no ambiente de trabalho. Só que a moléstia ou a Mazela não se importam onde você está. A última crise de depressão e ansiedade que eu tive foi há quase três meses, no Último dia 14 de agosto deste ano. Estamos no dia 13 de novembro de 2022. E foi um acometimento; um declínio; um Colapso; uma tensão; uma perturbação; um aperto; um apuro e uma adversidade. Acredito que foi a mais pujante; a mais Vigorosa; a mais penetrante; a mais veemente; a mais impetuosa e a mais inflamada que eu tive neste ano. Chorei, solucei, Gritei, clamei a Deus e passou. Tudo que é bom, passa; tudo que é ruim, também passa. Ufa! Ainda bem! Contudo, com esta Mensagem que já se transformou em um texto de mais de dez linhas, eu quero dizer que hoje, neste momento, eu me sinto Bem. Sem manifestações clínicas, sem sintomas depressivos ou ansiosos. E eu quero agradecer a Deus por este momento. Gostaria que esta nirvana; esta beatitude; esta mansidão; esta pacificidade; esta placidez; esta tranquilidade; esta bem-Aventurança; esta plenitude e satisfação durassem a vida toda. Antes que os meus pensamentos voltem a ser Contraproducentes; desfavoráveis; perniciosos; injuriosos; insalubres e que venham roubar a minha serenidade espiritual, Eu estou aproveitando muito este instante; este segundo; este átimo; este tempo presente. Estou bem. Não quero terminar Esta composição discorrendo; dissertando; tratando; expondo, abordando e explanando sobre doença. Quero finalizar Minha obra expressando e exprimindo sentimentos bons; agradáveis; prazerosos; deleitosos e aprazíveis. Obrigado a todos.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 13/11/2022
Código do texto: T7649207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.