Esmorecimento

Agora, no momento em que escrevo este discurso, sinto um descontentamento; um entristecimento; um desalento; uma Desolação; uma desesperança em ficar bem; uma soturnidade. Isso é a depressão. Há muitos; bastantes; diversos; Numerosos; variados; múltiplos e copiosos escritos meus em que eu discorro; verso; apresento; trago e abordo sobre a Minha doença. Para quem está chegando agora, eu faço tratamento há alguns anos para depressão, ansiedade, pânico e Transtorno obsessivo compulsivo. Eu tenho pensamentos ruminativos; reiterativos; recorrentes; constantes; reincidentes; Repetitórios e frequentativos. Pensamentos de morte e suicídio. Apesar disso, eu não quero, terminantemente; Factualmente; concretamente e efetivamente morrer ou cometer suicídio. Eu tenho medo de perder o controle e cometer Suicídio. A psiquiatria, a psicologia e a escrita são minhas grandes partidárias; confederadas; colaboradoras; parceiras e Aliadas. Com a ajuda delas, eu consigo caminhar; estudar; trabalhar e tentar viver. Indubitavelmente, não é uma vida plena; Integralizada; exultante; jubilosa; radiante; feliz; alegre e satisfeita. Um depressivo que ler esta composição, saberá do que Estou tratando. Esta publicação é originária da minha alma. Proveniente; procedente; descendente. nascida e resultante dos Meus pensamentos. Da minha mente depressiva e ansiosa. Dos meus pensamentos lúgubres; caliginosos; desalumiados; Impenetráveis; misteriosos; enigmáticos; incompreensíveis; indecifráveis e intrincados. Estes pensamentos são a minha Companhia. O tempo todo. Todos os dias. Conforme mencionado anteriormente, a Medicina e a Psicologia amparam-me.

A escrita também. Não vou mentir sobre o reconhecimento que eu gostaria de ter como escritor. No entanto, eu aprendi

Que nesta vida, não devemos esperar reconhecimento de ninguém e de nada. Todavia, devemos sempre fazer o nosso

Melhor. E eu? Como eu fico? Bem, eu continuo neste estado de esmorecimento e prostração. Obrigado Recanto das Letras.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 18/11/2022
Reeditado em 21/01/2023
Código do texto: T7653010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.