Cinco anos.

Então a data passou. 24 de novembro de 2022. 24 de novembro de 2017 foi a minha primeira publicação no Site Recanto Das Letras. Eu morava e estudava em Colatina-ES. Meus pais financiavam, custeavam, bancavam e pagavam minha Faculdade. Eu tinha 23 anos. Hoje, tenho 28. De 2017 para 2022, muita coisa aconteceu. Eu saliento, realço, evidencio, Ressalto, sublinho, friso, acentuo, reforço, enfatizo e focalizo o advento; a emergência; a manifestação; o nascimento; o Aparecimento; a eclosão e a apresentação da depressão; da ansiedade; da síndrome do pânico e do transtorno obsessivo Compulsivo. De 2019 para 2022, não há um dia sequer que eu não padeça. É como eu disse em textos anteriores, eu Acredito que eu morri aos 25 anos e só serei sepultado aos 80 anos. A minha mente desembrulhou; desempacotou os Peçonhentos, funestos, nefastos, pestilentos, periculosos, deletérios e perniciosos pensamentos de morte e suicídio.

Todavia, eu estou tratando, como proferiu um profissional da psicologia. Eu comecei a escrever este texto no dia 24 de Novembro e hoje é 2 de dezembro. Esporadicamente, eu sinto os sintomas da doença. Na última segunda-feira, eu estive

Bem. Como se eu fosse uma pessoa/paciente sem os sintomas da depressão. Hoje, dia 2 de dezembro, também tive sessão De psicanálise. Foi boa. A psicanálise é restauradora, reanimadora, vivificadora, vivificante. A psicoterapia abranda, Enfraquece, mitiga, aplaca, fragiliza, modera, pacifica, suaviza e tranquiliza a dor. A angústia, o mal e o padecimento.

Igualmente e identicamente, eu constato que eu poderia ser mais agradecido, gratífico, grato com a vida. Porque a vida, Apesar de seus contratempos; dissabores; aborrecimentos; tribulações; contrariedades; percalços; revés; infortúnios e Infelicidades, ela continua sendo deslumbrante; extraordinária; importante; significativa e relevante. Muito obrigado.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 02/12/2022
Reeditado em 21/01/2023
Código do texto: T7663146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.