II ARENA CCAIB 2023

Eu tenho sempre que ter um tempo pra FILTRAR tudo que acontece na minha vida para, a partir daí, conseguir me manifestar de forma que todos entendam, ou que eu me faça compreensível... Até pode ser no mesmo dia, mas jamais no mesmo instante!

O ARENA foi uma criação nossa, minha e da Vanessa Almeida, com o intuito exclusivo de comemorarmos o aniversário dela em setembro... Na MINHA cabeça o ARENA tinha ESSE TAMANHO. Agora imaginem vocês um pedagogo e uma produtora cultural pensando no mesmo evento? Foi exatamente o resultado que vocês vivenciaram ontem: Ela transformando aquele simples projeto em uma verdadeira POTÊNCIA de evento pro CCAIB, e eu me divertindo, porque estava fazendo o que AMO fazer: ir a praia com os alunos, ensinar esportes novos, correr, jogar frescobol, ver os sorrisos...

Na nossa segunda etapa, eu ouso dizer que estava na minha zona de conforto: lá dentro do instituto dando AULA... Eu tenho consciência de que nasci pra isso, ou fui sendo preparado pra nascer pra isso! Lá vocês enxergaram uma nova face do Bruno e da Vanessa... Aula de música me APAGA do mundo... A gente canta, a gente se diverte... E o mais importante, que talvez ninguém tenha reparado: era SÁBADO! Entrar no Instituto me faz esquecer até que eu tenho casa kkkk... Precisava respirar, precisava me conectar com o mundo lá fora e fiz isso acompanhado de um magnífico almoço da Kelly Cristina. AMOR nos olhos, no coração, nas mãos que cortam cada folha, cada item! Precisava de MAIS e MAIS tempo: minha mãe não me respondia, eu fui ficando tenso... Eu tenho uma criança de 74 anos que mora do meu lado, da qual eu sou capaz de parar tudo que estou fazendo pra atendê-la... E só quem tem família entende porque mima tanto tal parente! Enquanto a Duda Assis dava aula de Dança, ela deu um sinal de vida e eu voltei a ficar leve e a me entregar 100% para aquele verdadeiro EVENTO...

Expliquem pra mim o que foi o tererê e a pulseira dada pelos queridos da família do Renato? Detalhe: Maria Luiza para as Olimpíadas de Frescobol... Ver os casais jogando, as crianças se divertindo... A Sarah Rocha kkkk. Que me desculpem os fãs, mas a Sarah foi a "melhor" jogadora daquela manhã... kkk. Assim como a Vanessa foi a melhor jogadora de queimada kkkk.

E aí eu pergunto: "Depois de ter vocês? O que virou a minha vida?". E exatamente pensando nisso nesses últimos 9 meses que eu montei a OFICINA MOTRIZ de teatro (em doze anos eu busco isso! Passa pela cabeça de vocês o que isso significa pra mim?) com a primeira parte que movimenta essa pergunta, essa canção de Adriana Calcanhoto... Você foram indo e entenderam que ao olharem pra mim, ao olhar pra todos a primeira coisa que vem na minha cabeça é: "Não me venda pela capa, pois a história só acaba pra começar outra vez". Ao término da oficina, quem estava - de novo - do meu lado? Gisele Arcz ... Eu já não tenho mais texto pra te agradecer o carinho, a força, a cumplicidade e - principalmente - por ESTAR ali... Eu AMO você demais!

"Acabou, Jessica?" Não! Lembra que eu falei lá em cima: "Ela transformando aquele simples projeto em uma verdadeira POTÊNCIA de evento pro CCAIB"? Pela primeira vez vi a Vanessa sob os olhos de PALESTRANTE, e que aula... Já que TUDO que ela faz TEM QUE SER GRANDE e forte! Sério... Firme... IMPACTANTE! Parabéns de verdade! Bora REVIRAR esse baú porque tem muita coisa pra aprender contigo!

Esses momentos merecem esse registro... PRECISAM ser registrados, Encerro essa humilde reflexão falando que o LUAU não estava na programação, mas que fez um bem danado pra todo mundo... E pra todos vocês que ontem, eu tenho certeza, que foi impossível não aprender que "Eu sou uma pessoa de sorte".

Bruno Casalunga
Enviado por Bruno Casalunga em 29/01/2023
Código do texto: T7706453
Classificação de conteúdo: seguro