Baseado em UCEM - Por que me curei?

Por que estou doente?

Estou doente porque acredito que haja alegria na separação e isolamento e quero defender essa separação.

Estou doente porque acredito que vou sacrificar minha alegria se eu despertar, se eu conhecer a Vontade de Deus, se eu mergulhar na paz de Deus.

Estou doente porque acredito que eu sou o ego e sei que por isso vou morrer se eu aceitar a Unidade.

Assim, eu estou doente porque eu valorizo a dor da doença como minha aliada para testemunhar que ainda estou separado e isolado, e que por isso posso existir com o ego e ser feliz.

E por acreditar e defender a separação, me vejo separado de Deus e como consequência me percebo indefeso, cheio de pecados e culpas e sou incapaz de me amar de verdade.

Estou doente porque tenho a mente dividida. Ainda peço conselhos ao ego e não ao Espirito Santo.

Estou doente porque me identifico com o corpo e fico nutrindo pensamentos de ataque, de julgamento.

Estou doente porque não me entrego e não confio em Deus e, preocupado, fico a fazer planos contra as incertezas do por vir.

Por tudo isso, estou doente, ou seja, por não me conhecer como de fato Sou.

Como se dá a cura definitiva

A cura definitiva vem quando compreendo que a separação é uma ilusão que não me oferece nenhuma alegria real.

Quando compreendo que toda minha alegria está na verdade da unidade, do despertar, em me unir a Vontade de Deus, em mergulhar na sua paz.

Quando compreendo que não há valor na doença e na separação, mas só em estar em unidade com a Vontade do Pai.

Quando, na unidade, lembro quem sou e me reconheço invulnerável, puro e inocente e passando a amar a tudo, inclusive a mim mesmo.

A cura definitiva vem quando, ao unifico minha mente, escolho sempre com o Espirito Santo, ignorando as artimanhas do ego, e experiencio a proteção de Deus, parando de idolatrar a doença.

Quando, não me vendo mais como um corpo, percebo que nada em mim pode ser ameaçado. Assim, perdooo mundo, abro mão de ataques e defesas, julgamentos ou preocupação com o futuro.

Me curei porque percebi que eu tinha medo de algo que não existia. Então perdoei, orei e lembrei do amor.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 05/02/2023
Reeditado em 18/03/2023
Código do texto: T7712333
Classificação de conteúdo: seguro