Infectada

Eu gostaria muito que você fosse divergente, dissemelhante, diferenciado e díspar. Entretanto, nós não temos competência, Capacitação, habilitação, mestria, know-how, savoir-faire e capacidade de propiciar, oportunizar, viabilizar, providenciar, Desenvolver, articular, fazer, realizar, efetuar, efetivar e executar uma transformação no outro. O psicólogo, faccioso, Partidário, sectário, iníquo e tendencioso, expôs, proferiu, pronunciou, declamou, discursou, relatou, confessou, divulgou, Discorreu e dissertou que não devemos pregar a culpa em alguém. Esta é uma temática, tópico, ponto, conteúdo, matéria, Argumento, tese, questão, trama e objeto polêmicos e controversos. É uma condicionalidade, uma contingência. Todavia, no Meu caso, que sou um paciente psiquiátrico e a minha vida concebeu, produziu, gerou, constituiu, engendrou, implementou, Formou, estabeleceu, organizou e arquitetou a depressão em mim, o que teria germinado, estimulado, despertado, Determinado, promovido, propiciado a depressão em mim? Ela foi fundada, acordada, definida, ajustada, organizada e Prescrita de maneira natural, espontânea, descomplicadamente, desembaraçadamente, instintivamente, voluntariamente, Facultativamente e por si própria? Ou ela teria uma justificação? Uma explicação? Um fundamento? Um fator? Uma fonte?

Uma raiz? Uma origem? Um princípio? Um antecedente? Um precedente? Um nascimento? A meu ver, pessoas adoecem Pessoas. No entanto, o psicólogo discorreu, dissertou, palestrou, referiu, mencionou e emitiu que não devemos colocar a Culpa nas pessoas. Então quem é o responsável pela minha enfermidade? Quem é o ocasionador do meu padecimento? Quem é o motivador da minha moléstia, da minha debilidade, do meu adoecimento e da minha perturbação? Eu mesmo?

Foi eu quem promovi ou suscitei a depressão? Eu gostaria de dialogar com você, mas isso não será possível, pelo menos não Nesta vida. Você é desconhecedor, analfabeto, estúpido, impolido, grosseiro, indelicado, palerma e incivil. Suas palavras Lesionam, arranham, laceram, esfolam, marcam, ulceram, afligem, contundem, golpeiam, surram, socam, espancam, agridem E açoitam a minha alma. Suas palavras são daninhas, perniciosas, nocivas, nefastas, funestas, venenosas e peçonhentas. Há Otimismo, mesmo diante de toda essa negatividade, esperança de que você é uma pessoa benévola, beneficente, humana, Compadecida, piedosa e misericordiosa. Você deve tomar cuidado com sua língua, pois ela é infectada e contaminada.

Eu não sei mais se eu gosto de você, se eu amo você. Não lamento, porém sinto muito ao dizer que você me adoeceu. Eu Renunciei. Eu me sacrifiquei por você, não fui e sei que jamais serei reconhecido por este ato de amor. Por conseguinte, eu Amava você. Hoje, não sei mais. Eu imputo, responsabilizo, culpabilizo e outorgo a você a motivação da minha doença.

Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 16/03/2023
Código do texto: T7741162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.