Crer ou não crer..

O ser humano é um ser social, não nasceu para viver isolado, nem precisaria haver motivos de separação motivados por, política, fronteira, raça ou religião, como nos fala Jhon Lennon em sua bela canção Imagine, na qual sonhou que todas as pessoas poderiam viver em paz, sem a promessa de um premiado céu (Heaven) ou de uma punição eterna no inferno (hell)...

O ser humano é um ser religioso, independente de qualquer denominação que o possa "separar".

A religião é o meio para o religar ao criador, nosss alma anseia em voltar à sua origem, para os que assim creem, à casa do pai "criador" que sob vários nomes é aclamado, conforme o catecismo de alguma fé.

O ensinamento de religiosidade de cada povo/cultura deve levar o homem à convivência pacífica e à busca constante desta presença do divino, essa espiritualidade que nos conforta em saber que não estamos aqui por acaso, que não somos simples matéria.

Como nos diz São Paulo, "Sabemos em quem depositamos a nossa fé"...

Defendemos o nosso deus como se o nosso Deus precisasse de nós...

Certo mesmo, é que nós precisamos Dele.

Encerro lembrando as palavras de Sto. Agostinho, o santo que foi ateu:

" Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam"