O Machado e suas múltiplas Utilidades

Todo gato só se preocupa em sair choramingando de cima da sacaria e miar o leite derramado, após o pirex quebrar ou tombar. Bem, isso é se, se é isso, bem! Isso, o que é, pergunte para o filósofo.

E senta, que lá vem a pá. Não a pá que o leitor não pa, (a pá acentuada é do servente de predero) mas o pa pó (são discussões democráticas estilo pergunta / resposta (se Eu fosse gringo dos bão, diria feedback) entre receptor e emissor; recurso de comunicação bem típica de quem entende de filo por quilo, tanto quanto do assunto em pauta. - não leia em puta, imputa. Cada puta em seu quadrado, ou melhor: em seu cabaré.

Exemplificando, coisa de filo fiofó, sabe, né?! Um peida e duas narinas, com dois buracus cada, cheiram.

Como sabemos, existem outras modalidades de profissionais. Uma vez que tudo deve ser nos mínimos detalhes, (também tem o MDC matemático) temos os Pepsicólogos que fazem parte dos espumantes. Existem os tricordianos, esses são costuradores de corações, etc.

Mudando de gato, leite derramado e pá, para objeto cortante, prossigo com o literatus, Machado.

Assim,

Assado,

Lacrados,

Com cunhas,

Abertos,

Lenhador Azis Ma(n)chado.

Mancha(dinha) de Azis:

Sem livros,

Cem libras,

Sempre livre,

Hasteg# abertura de mentes,

O espetáculo segue.

Trabuco de Condor,

Mal educado,

Não peço por favor,

Aplauda o horror.

Machadinha de uma pequena abertura, apenas, não contribui para o autoconhecimento e desenvolvimento do leitor frugívoro; pois com efeito, uma árvore para gerar boas sementes, leva tempo para maturar os frutos sem defeito.

Contudo, encontra partida, (exceto de futebol) na Navalia Literatus, o Machado de Azis é imbatível, infalível, terrível! Sobrando, somente um pedaço desconjuntado (cem ossos) meus.

Aí, Eu choro: nhenhenhem. Reconheço que não escrevo porca ria de nada, mas longe de mimimi, (vitimismo) pelo discurso não lido. ( leite derramado, para os gatos).

Aos que leram, aperte o sininho. Dê um joinha - o famoso laique. Inscreva-se nos comentários para receber as notificações de novas postagens; e envie o texto lido para os amigos, para os entes queridos, para a PQP.

P.S.: toda a merda lida, foi lida pela carto(a)mente em somente em mão, imagine as duas lidas!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 08/04/2023
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T7758649
Classificação de conteúdo: seguro